E agora José?

Assine nossa newsletter

Nos últimos posts falamos um pouco sobre os reflexos do meu post anunciando a mudança no Comunicavale. Tivemos vários ecos, chamamos os jovens para a discussão (e eles vieram que bom), falamos da complexa trama dos problemas da comunicação regional e por último perguntamos perplexos onde estavam os veículos nesta discussão.
E depois de tanta discussão e agora José?

E agora, José?
A festa acabou,
A luz apagou,
O povo sumiu,
A noite esfriou,
E agora, José?
E agora, você?
Você que é sem nome,
Que zomba dos outros,
Você que faz versos,
Que ama, protesta?
E agora, José?

O texto acima é de Carlos Drummond de Andrade, escrito no período da ditadura de Vargas pode ser entendido como uma mensagem de resiliência. Afinal de contas José é duro na queda.

Se você gritasse,
Se você gemesse,
Se você tocasse
A valsa vienense,
Se você dormisse,
Se você cansasse,
Se você morresse…
Mas você não morre,
Você é duro, José!

Assine nossa newsletter

E não poderíamos então levantar tanta discussão sem uma proposta ativa de caminhos para o que pode ser feito. Vamos em tópicos (alguns utópicos para não perder o trocadilho):

  • O mercado realmente faz a reunião marcada para o começo do ano.
  • Os documentos e ritos de passagem de gestão da APPVale acontecem – o que permite a posse de uma nova diretoria que é referendada por todos.
  • O mercado se reúne e co-cria uma campanha “Pela desmeiabocalização da comunicação regional” do setor. Uma agência digital faz um hotsite com um manifesto co-criado. Uma agência (ou várias já que a utopia é permitida) faz peças para serem compartilhadas com todos. As agências signatárias da iniciativa se comprometem em seguir boas práticas comuns.
  • Uma produtora de vídeo cria um VT de 25″ falando sobre a campanha e as emissoras locais (todas) exibem em sua programação um desdobramento da campanha falando sobre a importância de se investir em comunicação de qualidade.
  • É realizado um grande fórum de comunicação regional aos moldes do São José 2030 porém mais efetivo e prático. Sai um documento com medidas concretas de evolução no setor.
  • É criado um fórum de discussão permanente com a presença da academia, mercado, pesquisadores e empresários.
  • A  campanha “Pela desmeiabocalização da comunicação regional” ganha novas peças adesivos de carro, camisetas e memes para compartilhamento na internet.

Não custa sonhar diz aí José…

Você marcha José, José para onde?
Marcha José, José para onde?
José para onde?
Para onde?
E agora José?
José para onde?
E agora José?
Para onde?


Photo Credit: James Mitchell via Compfight cc

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.