É AMANHÃ! – NVIDIA GTC 2022 terá abertura de Jensen Huang, CEO da NVIDIA, novos produtos e mais de 900 sessões com líderes da indústria de IA

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

NVIDIA anuncia que sediará a conferência GTC 2022 virtualmente de 21 a 24 de março. Terá uma apresentação de abertura repleta de novidades, feita por pelo fundador e CEO Jensen Huang, além de mais de 900 sessões com 1400 palestrantes, incluindo alguns dos principais pesquisadores e líderes do setor de inteligência artificial (IA), computação de alto desempenho e gráficos do mundo. O evento também contará com legendas em português e espanhol em conteúdos selecionados. O registro é gratuito e está disponível em: NVIDIA GTC.


A apresentação de abertura de Huang será transmitida ao vivo na terça-feira, 22 de março, às 12h, horário de Brasília. “Como uma das principais conferências de IA do mundo, o GTC oferece uma oportunidade única para ajudar a resolver grandes desafios e redefinir o futuro para desenvolvedores, pesquisadores e tomadores de decisão em todos os setores, seja acadêmico, negócios ou governo”, afirma Greg Estes, vice-presidente do programa para desenvolvedores na NVIDIA. “Há uma ampla gama de conteúdos e oportunidades para participantes de todos os níveis aprofundarem seus conhecimentos e fazerem novas conexões”, complementa.
Esta edição do GTC se concentrará em computação acelerada, deep learning, ciência de dados, digital twins, redes, computação quântica e computação no data center, cloud e edge. Haverá mais de 20 sessões dedicadas a como a IA pode ajudar a visualizar e aprofundar a ciência climática.
“A NVIDIA está expandindo o horizonte de possibilidades para inúmeras áreas do conhecimento e da indústria no mundo todo. Cada vez mais, nos tornamos uma empresa que contribui com algo essencial às tecnologias e processos de nossos clientes e parceiros”, conta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
Entre os muitos palestrantes notáveis no GTC, estão confirmados:
• Andrew Ng, fundador da DeepLearning.AI, e fundador e CEO da Landing AI;
• º Dr. Bjorn Stevens, diretor administrativo e diretor do departamento do The Atmosphere in the Earth System, do Max Planck Institute for Meteorology;
• ª Chelsea Finn, professora assistente de ciência da computação na Universidade de Stanford;
• Hao Yang, vice-presidente de pesquisa de IA na Visa;
• Jack Jin, engenheiro líder de infraestrutura de machine learning no Zoom;
• Joe Ucuzoglu, CEO na Deloitte U.S.;
• Lidia Fonseca, diretora digital e de tecnologia na Pfizer;
• Magnus Östberg, diretor de software na Mercedes-Benz AG;
• Marc Petit, gerente geral de unreal engine na Epic Games;
• Markus Gross, vice-presidente de pesquisa no Walt Disney Studios;
• Michael Russinovich, CTO e membro técnico da Microsoft Azure;
• Natalya Tatarchuk, diretora de gráficos globais da Unity;
• Peter Stone, diretor executivo da Sony AI e professor de ciência da computação na Universidade do Texas, em Austin;
• Yu Liu, diretor de IA na Meta;
• Zoe Lofgren, membro do congresso, U.S. House of Representatives.
Outras organizações participantes incluem Amazon, Autodesk, Barclays, Bloomberg, Cisco, Universidade de Cornell, DeepMind, Dell Technologies, Ericsson, Flipkart, Google Brain, Lockheed Martin, NASA, NFL, Snap, Força Aérea dos EUA e VMware.

Oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento
O GTC oferece aos participantes em todos os estágios de suas carreiras excelentes oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, muitas das quais são gratuitas.
O evento começa com o Learning Day, dedicado a todos, na segunda-feira, 21 de março, e continua pelo resto da semana com sessões em quatro idiomas e em vários fusos horários. De sessões sobre computação de GPU até workshops de IA, haverá amplas oportunidades de aprendizado e treinamento para estudantes, desenvolvedores e profissionais, por meio de palestras sobre tecnologia, feitas por especialistas no assunto ligados à NVIDIA, incluindo o Deep Learning Institut da NVIDIA (DLI) e a Academia NVIDIA.
Estudantes e profissionais em início de carreira podem participar de cursos introdutórios sobre deep learning e robótica. Eles também podem acessar sessões como “The Right Formula for AI Success: Insights from AI High Performer” e “Deep Learning Demystified”, bem como o painel “5 Steps for Starting a Career in AI”, apresentando Sheila Beladinejad, presidente da Women in AI & Robotics, e David Ajoku, fundador da Aware.ai.
Desenvolvedores mais experientes podem se inscrever em uma variedade de cursos do DLI, incluindo 20 sessões gratuitas e 17 workshops de um dia inteiro, para se aprofundar em IA e obter um certificado DLI demonstrando competência no assunto. De 21 de fevereiro até o final de março, os novos membros do programa para desenvolvedores da NVIDIA podem ter acesso a um curso complementar adicional do GTC no DLI ao se inscreverem.
Desenvolvido para profissionais de TI, a Academia NVIDIA hospedará programas de treinamento certificados em data center, InfiniBand, infraestrutura de TI e rede. O programa inclui sessões de treinamento conduzidas por instrutores, seguidas de cursos de ritmo individualizado e testes de certificação supervisionados.
Todos os workshops e sessões são conduzidos por instrutores treinados e certificados pelo DLI da NVIDIA ou de parceiros e colaboradores especialistas em suas áreas.

Apoio ao ecossistema de IA para todos
Como parte do compromisso da NVIDIA de tornar a IA acessível a todas as comunidades de desenvolvedores e mercados emergentes, há várias sessões mostrando como desenvolvedores e startups em economias emergentes estão construindo e dimensionando a IA e a ciência de dados. As sessões para mercados emergentes incluem “Look to Africa to Advance Artificial Intelligence” e “Democratizing AI in Emerging Markets Through the United AI Alliance”.
A NVIDIA também está fornecendo créditos gratuitos para cursos DLI para instituições que atendem grupos sub-representados, de faculdades comunitárias a faculdades e universidades historicamente negras.

Destaque para as startups
O NVIDIA Inception, um programa global para nutrir startups de ponta com mais de 9 mil membros, apresentará palestras destinadas a ajudar empresas emergentes a construir e expandir seus negócios e obter conhecimento do setor.
Isso inclui sessões focadas em VC em tópicos como Omniverse e computação quântica, bem como sessões lideradas pela NVIDIA e startups de todo o mundo sobre IA, sistemas autônomos, ciência climática, segurança cibernética, saúde, digital twins, entre outros.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais