E o Creators do Vale foi assim
Cerca de 120 pessoas estiveram na Faap para a participação no evento Creators do Vale. Uma realização deste Blog do Armindo com a co-organização agência de Youtubers Fábrica. O evento contou com os principais nomes do cenário regional e nacional.
Veja também: Grandes marcas estiveram no Creators do Vale
O dia começou com uma invasão de stormtroopers no painel Creators de Nicho, numa versão ao vivo do Boteco Nerd. Alan Tadini (Quadrinheio Véio), Danilo (Mestres do Universo) Heitor (Bordado Games) e Paulo (Distúrbio da Força) falaram com a plateia sobre sua experiência em produzir conteúdo no segmento nerd/geek. Contaram um pouco da história de cada canal e seus desafios.
Dando sequência o Augusto Alvez – gerente de marketing da JRA Turismo falou sobre o case “Encontrí – Liga da Justiça” que reuniu creators da região para um evento e posteriormente passeio no Hopi-Hari.
O case mostrou em números como a ação deu resultados práticos para a marca em vendas e como a empresa pretende usar novamente esse tipo de ação para impulsionar o negócio.
Com a mediação da Sam Shiraishi (A Vida Como A Vida Quer) o painel Girl Power no Universo Creator contou com a Cynthia Le Bourlegat (Fala Mãe), da Michelli Buzogany Eboli (Tinha que ser a Chell) e da Nubia Veturiano. No papo elas falaram dos desafios de atuar nos segmentos de assuntos voltados para mulher e também dos desafios pertinentes a cada canal e o papel da mulher no universo Creator.
Tiro, Porrada e Pancadaria
Foi assim que a Verô definiu o painel que contou ainda com a Juliana Matheus (R/GA) e Alaina Paisan (Seu Agá) com a mediação do Carlos Santis da FAAP de São José dos Campos. O clima esquentou com as comparações do mercado capital x mercado regional e seus desafios. Também foram faladas das relações de influencers com as marcas e principalmente sua relação nem sempre harmoniosa com as marcas.
No intervalo um lanche no capricho preparado pela empresa Maternólatras. Tudo feito com muito carinho. Teve também conteúdo do youPIX Hub com tags curtinhas e altamente informativas.
Todos descansados foi a vez do Rafael Arty do canal “O Homem e a Mudança” falar com os presentes. Ele alertou pro fato de nem sempre os números refletirem a realidade de um canal e que assinantes no final das contas são pessoas e que devem ser tratados como tal. Disse ainda que cada um deve acreditar no seu trabalho e não ter vergonha de se assumir um creator. Num tom emocional forte muitos da plateia se emocionaram.
Depois das dicas do Rafael chegou a hora do painel “Influencer o que?” que trouxe grandes players do cenário da comunicação para debater os rumos da relação de creators e marcas. Com a mediação da Gabriela Manzini do Digitalks o evento contou ainda com o Ariel Alexandre ( Celebryt’s – Plataforma de Youtubers), Oswaldo (Central Business e TBoom) e Rafael Kiso (mLabs). O painel esquentou quando os presentes falaram da relevância dos creators e das marcas e da dificuldade que o mercado regional tem em lidar com esse novo público.
Ariel falou que os anunciantes irão cada vez mais procurar youtubers locais, já Rafael Kiso disse que em anos atuando no mercado regional nunca se relacionou com nenhum creator da região e Oswaldinho disse que o publicitário precisa rapidamente se reinventar para sobreviver aos novos desafios e pediu para que não seja criado um muro entre criadores e marcas. A mediadora Gabriela teve dificuldades em alguns momentos de manter o foco da discussão tamanho o entusiamo dos painelistas e plateia. Foi um dos pontos altos do evento.
Creators da região no palco
No começo da tarde a turma da Fábrica Felipe Raphael, Leônidas, Heitor e Mini Werneck comandaram um papo descontraído onde quem teve vez foi o creator regional. Vários youtubers da região participaram do painel:
- Allan Portes (Pixel Tutoriais)
- Fabrício Filho
- Luiz Eugênio (Comunicômio)
- Marcela Cerqueira (Fala Marcela)
- Nicole Eberharte
E ainda com a participação para lá de especial do Ricardo Santiago – o Rik – da Casa de Edição que deu um tom especial ao painel de encerramento. Bonito mesmo era ver o brilho no olho do creator regional que para muitos era a primeira vez que subiam no palco como reconhecimento ao seu trabalho.
O Creators do Vale contou com o patrocínio da FAAP São José dos Campos, Plocad e mLabs. E ainda com o apoio do Go4gold, YoupixHUB, Sunglass Brasil, Maternólatras, Digitalks e Creative Space. E ainda com ação promocional da Pipocah.
Comentários estão fechados.