EBAC Online lança 1º curso gratuito de introdução à programação
A EBAC Online, escola de artes criativas e tecnologia, acaba de lançar seu primeiro curso totalmente gratuito. O tema é introdução à programação e a proposta é oferecer às pessoas que têm interesse em carreiras na área de TI uma oportunidade de começar do básico. O que é front-end e back-end? Quais são as possibilidades de aprender a programar aplicações para diferentes meios? Qual é o panorama do mercado de trabalho? Essas são algumas questões que serão respondidas nas 16 horas de conteúdo, que mesmo quem não tem noções sobre linguagens de programação pode acompanhar. A inscrições já estão abertas.
“O curso foi lançado para suprir uma demanda do mercado, pois muitos potenciais alunos para os cursos de programação e TI não se sentem preparados para fazer um curso profissionalizante, que já exige a escolha de uma linguagem de programação a ser aprendida, por exemplo”, afirma Rafael Steinhauser, presidente do Conselho da EBAC Online. “Existem muitos vídeos de aulas introdutórias ao mundo da programação, mas esse não é uma amostra grátis. É um curso com toda a qualidade dos nossos cursos pagos, tornando-se uma oportunidade para os interessados terem uma experiência real, vivenciar como é estudar na EBAC Online.”
Entre os diferenciais, ele explica que estão o corpo docente, formado por professores atuantes no mercado, o conteúdo produzido com qualidade de roteiro e didática, etapas práticas ao longo dos módulos e contato com os tutores para tirar dúvidas e corrigir exercícios. Além disso, ao final do curso os alunos recebem um certificado de conclusão.
Sobre o professor: Francisco Viana
É professor desde 2003 e passou por importantes instituições de ensino de São Paulo como Escola Islâmica Brasileira, Colégio Objetivo e Cursinho da Poli. Atualmente concentra-se também no ensino de Lógica de Programação no Colégio Humboldt em São Paulo, implementando uma disciplina ainda inovadora no sistema de ensino. É formado em física pela USP com mestrado em Ensino de Física pela UFABC.
Comentários estão fechados.