eBay investirá R$ 600 mil para apoiar micro, pequenas e médias empresas no Brasil

Como resultado da atual pandemia de coronavírus (Covid-19), micro, pequenas e médias empresas no Brasil enfrentam desafios sem precedentes, os quais colocam em risco suas receitas e suas possibilidades de se manterem ativos. Por isso, o eBay lança hoje o “Meu Negócio 24/7 no eBay – Sempre disponível”, um programa de aceleração que permitirá aos pequenos negócios brasileiros abrirem uma loja na plataforma de forma gratuita e com benefícios exclusivos para começar a exportar seus produtos para diferentes partes do mundo.
“Durante os últimos 25 anos, o eBay tem ajudado a desenvolver centenas de milhares de pequenos negócios ao redor do mundo e, agora, devido a esta situação sem precedentes, criamos o ‘Meu Negócio 24/7 no eBay’ para que as empresas no Brasil possam montar uma loja online de maneira rápida e com a assessoria necessária, alcançando até 174 milhões de compradores em 190 mercados”, comenta Xavier Aguirre, gerente sênior de desenvolvimento de negócios para o eBay na América Latina. “Para o eBay, o Brasil é um mercado prioritário na região devido ao seu potencial e aos milhares de vendedores ativos que exportam atualmente. Nosso negócio se baseia em conectar compradores e vendedores ao redor do mundo para criar oportunidades econômicas, e isso é exatamente o devemos fazer agora, mais do que nunca.”
A contingência e o fechamento das fronteiras afetaram muitos negócios no Brasil, especialmente micro, pequenas e médias empresas. Por isso, o eBay tem atuado para apoiar e oferecer benefícios e suporte especial para novos vendedores que atualmente não podem manter seus negócios físicos em funcionamento. O objetivo do programa é acelerar o processo de transição para o ambiente digital e fazê-lo o mais fluido possível.
O programa “Meu Negócio 24/7 no eBay” conta com um investimento de R$ 600 mil. Será possível oferecer os seguintes benefícios aos usuários:
• Programa de desenvolvimento de negócios: negócios que tenham mais de 100 produtos para exportar poderão aplicar para o programa por meio deste formulário e, ao receber a confirmação, receberão suporte do eBay para todo o processo.
• Lojas Premium ou Anchor sem custo: o eBay disponibilizará níveis de classificação de loja – premium, ou anchor, por exemplo – que melhor se adaptam às necessidades do negócio solicitante. Estas lojas não terão nenhum custo nos primeiros três meses e poderão publicar entre mil e dez mil itens.
• Gerente pessoal para o desenvolvimento do negócio: os empreendimentos terão acesso a um gerente pessoal, que trabalhará de mãos dadas com os vendedores para apoiá-los na exportação via eBay da maneira que for mais eficiente.
• Programa de treinamento: o eBay colocará à disposição um programa especial de capacitação para explicar todas as características da plataforma todos os detalhes dentro de cada uma das etapas de venda. Desde criar sua conta e fazer o upload de seu inventário, até a comunicação com os compradores.
• Itens adicionais sem custo: vendedores novos e já existentes no eBay, que possuam uma loja, poderão listar 50 mil itens adicionais, gratuitamente, até o final de julho de 2020.
Além dos benefícios do programa, o eBay ajustou suas políticas de venda para proteger as avaliações de desempenho dos vendedores. Estamos cientes de que a flexibilidade nas operações comerciais é essencial neste momento, portanto até 20 de junho, os vendedores não serão penalizados em caso de entregas atrasadas e/ou cancelamentos de pedidos devido às limitações que poderiam enfrentar os serviços postais e alfandegários. Todas as informações sobre esta proteção estão disponíveis no export.ebay.com.
Os negócios brasileiros que tenham interesse em fazer parte do programa “Meu Negócio 24/7 no eBay” e se beneficiar do apoio que a plataforma oferece, deverão acessar o site do programa e preencher o formulário de inscrição que ficará disponível até dia 31 de julho de 2020.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.