Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

ECO, NOVA SÉRIE DA MARVEL STUDIOS DISPONÍVEL NO DISNEY+ E STAR+, TRAZ A REPRESENTATIVIDADE DA LÍNGUA DE SINAIS

A nova produção da Marvel Studios, Eco, já está disponível exclusivamente no Disney+ e Star+. A série conta a história de Maya Lopez (Alaqua Cox), a Eco, que deve confrontar sua família e seu legado, enquanto é perseguida pelo império de Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio).

Além de um elenco de peso e uma história repleta de muita ação, Eco também traz inclusão e representatividade em seu enredo. A protagonista Maya têm deficiência auditiva, assim com a atriz que a interpreta, Alaqua Cox.

Anúncios

Com isso, o processo de produção da nova série da Marvel Studios contou com uma atenção especial. Durante as gravações, por exemplo, toda a equipe teve aulas de ASL (American Sign Language) para que o set fosse mais inclusivo. Também foi imprescindível mudar a abordagem visual da série para representar a experiência das pessoas surdas durante uma conversa, fazendo com que as cenas em plano fechado fossem adaptadas para um enquadramento específico em que a visualização das mãos fosse mais nítida ao público durante os diálogos.

Alaqua Cox como Maya Lopez em cena de Eco. Imagem: Divulgação

Maya é a segunda heroína surda do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), sendo Makkari, interpretada pela atriz Lauren Ridloff, a primeira personagem com deficiência auditiva – apresentada em Eternos (2021), também disponível com exclusividade no Disney+. Inclusive, uma curiosidade sobre o assunto é que, no período de divulgação do filme da Marvel Studios em 2020, a pesquisa por “aprender a língua de sinais para iniciantes” aumentou 200% – de acordo com um estudo realizado pela Preply, plataforma de aprendizado de línguas, via The Independent.

Anúncios

Todos os episódios de Eco já estão disponíveis no Disney+ e Star+.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar