Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Editor do Blue Bus Julio Hungria morre aos 76 anos no Rio

Li com muita tristeza a notícia publicada no Blus Bus hoje sobre a morte do Julio Hungria. Ele era editor do site Blue Bus um dos pioneiros em cobrir o setor da comunicação de forma on-line.
O Blus Bus tinha um layout bem antigão e nunca usava acentos – era um charme – veja a explicação do próprio Júlio:

Houve um tempo em que os acentos eram um estorvo (ainda sao, em alguns casos) para usuários de diferentes plataformas na internet. Ainda era uma guerra a diferenciaçao de PC e Mac, e os teclados de cada um escreviam coisas que os outros nao liam normalmente, sobravam incômodos ‘ces cedilhas’, ‘&aacute’, etc, entre as palavras de uma frase. Isto faz uns 17 anos. Blue Bus, que já nao tinha muita simpatia pelos acentos que, em muitos casos, apenas ‘sujam’ graficamente uma informaçao – decidiu banir os que mais tumultuavam 1 texto 🙂 O til era o pior deles e foi o primeiro a ‘cair’ na ortografia do site. Mesmo que agora a evoluçao da tecnologia e dos softwares possa permitir uma grafia, digamos, politicamente correta, para o site nao dá mais, pela simples razao que essa falta de acentuaçao se tornou marca registrada que nao pode e nao deve ser abandonada sob nenhuma hipótese 😉

Coisas que um pioneiro se dá o direito de fazer. Tem ainda o livro dos 17 anos do Blue Bus que pode ser baixado (por enquanto) gratuitamente aqui e que hoje vira uma peça de colecionador e leitor como eu do Blue Bus.
Lia o Blue Bus desde o primeiro ano da faculdade. Aprendi um pouco de jornalismo on-lie com ele e as vezes manda um e-mail ao editor. O site ainda tem colaboradores e quem sabe não vá morrer, mas Julio sem dúvida fará falta no nosso meio.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar