Editor do Blue Bus Julio Hungria morre aos 76 anos no Rio

Assine nossa newsletter

Li com muita tristeza a notícia publicada no Blus Bus hoje sobre a morte do Julio Hungria. Ele era editor do site Blue Bus um dos pioneiros em cobrir o setor da comunicação de forma on-line.
O Blus Bus tinha um layout bem antigão e nunca usava acentos – era um charme – veja a explicação do próprio Júlio:

Assine nossa newsletter

Houve um tempo em que os acentos eram um estorvo (ainda sao, em alguns casos) para usuários de diferentes plataformas na internet. Ainda era uma guerra a diferenciaçao de PC e Mac, e os teclados de cada um escreviam coisas que os outros nao liam normalmente, sobravam incômodos ‘ces cedilhas’, ‘&aacute’, etc, entre as palavras de uma frase. Isto faz uns 17 anos. Blue Bus, que já nao tinha muita simpatia pelos acentos que, em muitos casos, apenas ‘sujam’ graficamente uma informaçao – decidiu banir os que mais tumultuavam 1 texto 🙂 O til era o pior deles e foi o primeiro a ‘cair’ na ortografia do site. Mesmo que agora a evoluçao da tecnologia e dos softwares possa permitir uma grafia, digamos, politicamente correta, para o site nao dá mais, pela simples razao que essa falta de acentuaçao se tornou marca registrada que nao pode e nao deve ser abandonada sob nenhuma hipótese 😉

Coisas que um pioneiro se dá o direito de fazer. Tem ainda o livro dos 17 anos do Blue Bus que pode ser baixado (por enquanto) gratuitamente aqui e que hoje vira uma peça de colecionador e leitor como eu do Blue Bus.
Lia o Blue Bus desde o primeiro ano da faculdade. Aprendi um pouco de jornalismo on-lie com ele e as vezes manda um e-mail ao editor. O site ainda tem colaboradores e quem sabe não vá morrer, mas Julio sem dúvida fará falta no nosso meio.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.