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EGEO Melancia é trend: fragrâncias virais do Boticário esgotam em menos de três dias após lançamento

EGEO Melancia, do Boticário, é febre nas redes sociais e na procura no e-commerce da marca. A novidade, que surgiu a partir de uma trend do TikTok sobre o desejo de produtos com a fruta, foi transformada em fragrâncias e confirmou seu potencial viral,  garantindo um momento histórico para a marca: o estoque do E-commerce, originalmente previsto para durar 14 dias, esgotou em apenas 57 horas. Criadas a partir do mapeamento de inúmeros pedidos da comunidade de Botilovers na plataforma, as fragrâncias já eram os itens mais vendidos no canal de vendas online da marca na manhã do dia de lançamento (13 de maio).  
 
A nova linha imediatamente despertou o interesse dos consumidores, o que refletiu em um expressivo aumento de buscas no TikTok. O número de pesquisas pelas novas fragrâncias de melancia foi tão alto que a própria plataforma passou a recomendar termos relacionados aos produtos para usuários com interesse por esse tipo de conteúdo.  

Termos recomendados pelo Tiktok
 
 
Para Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a alta procura e interesse pelos produtos reforçam a relevância da atuação da marca na rede social, que respondeu diretamente ao insight original da criação do lançamento.  
 
“O sucesso de vendas de EGEO Melancia é um reflexo direto do mapeamento de trends e oportunidades que identificamos na plataforma e da troca entre marca e consumidor nesse processo de co-criação. Quando a gente mapeia uma trend, percebe que pode lançar um produto em tempo recorde e ainda responder para a comunidade, afirmando ‘seu desejo se tornou realidade’, isso é muito poderoso – é a materialização do pioneirismo da nossa atuação no TikTok. As conversas, que foram nosso ponto de partida para a criação dessa linha, continuaram após o lançamento e vamos seguir atentos, para acompanhar a repercussão de comentários e conteúdos sobre as fragrâncias preferidas, e isso tudo está no nosso radar para planejar o retorno confirmado de EGEO Melancia”, reforça a executiva.  
 
O lançamento tão esperado, que esgotou em pouco tempo, voltará para o portfólio da marca. Os consumidores que não conseguiram adquirir EGEO Melancia podem se inscrever no site do Boticário para acompanhar em primeira mão informações e novidades sobre esse retorno. 
 
Drinks EGEO Melancia  
 
Os ‘melanciers’, nome dado aos lovers da marca que são fãs declarados da fruta, ainda podem experimentar as fragrâncias nas três lojas conceito ‘O Boticário Lab’ (Shoppings Morumbi – São Paulo e Batel – Curitiba e loja Pinheiros).  
 
Exclusivamente na unidade de Pinheiros, os consumidores ainda poderão sentir a explosão da melancia em drinks autorais na cafeteria Amor Espresso, inspirados nos ingredientes de EGEO Melancia. Os smoothies Fresh Meli e Sweet Meli custam R$16 e R$18,79, respectivamente, e ficam disponíveis na loja até o dia  26/05. No local, o público ainda pode aproveitar para tirar fotos nos ambientes decorados com melancias.  
 
Endereços das lojas conceito O Boticário Lab:  
 
Shopping Batel – Av. do Batel, 1868  
Shopping Morumbi – Av. Roque Petroni Júnior, 1089 
Loja Pinheiros – Rua dos Pinheiros, 315 
  
 
 

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Com aroma frutal amadeirado, Egeo Fresh Meli é a referência à casca com nuance mais fresca da fruta por meio da combinação de melancia com notas florais aquáticas. Já Egeo Sweet Meli traz a polpa suculenta e doce com um frutal gourmand, que conecta a fruta à baunilha e ao sândalo, despertando os sentidos com o cheiro inspirado no dulçor da melancia.  
 

Sobre O Boticário 
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realiza testes em animais.  
 
Fontes:  

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;  
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

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