ELECTRONIC ARTS CONCLUI AQUISIÇÃO DA PLAYDEMIC, CRIADORA DE JOGOS MOBILE DA AT&T

Hoje, a Electronic Arts (NASDAQ:EA), AT&T* (NYSE:T) e a WarnerMedia anunciaram a conclusão da aquisição da Playdemic Ltd., da Warner Bros. Games, pela EA por US$ 1,4 bilhão em dinheiro, sujeito a ajustes de preço de compra habituais.

A Playdemic é uma empresa de jogos para dispositivos móveis de primeira linha, conhecida por seu premiado jogo Golf Clash, que permite que jogadores e jogadoras de todo o mundo joguem entre si em tempo real. Com mais de 80 milhões de downloads globalmente até o momento, Golf Clash é um dos jogos mobile líderes nos EUA e no Reino Unido. Essa aquisição faz parte da estratégia de crescimento mobile da Electronic Arts, focada em fornecer novo entretenimento interativo para sua rede de quase meio bilhão de pessoas jogando ao redor do mundo.

“Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas oficiais à equipe Playdemic, aumentando nosso portfólio móvel crescente e expandindo nossa liderança nos esportes”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts. A chegada do incrível time da Playdemic não apenas traz mais força às nossas equipes mobile em todo o mundo, como também continua nossa expansão e investimento em talentos do Reino Unido. Com a Playdemic agora parte da Electronic Arts, estamos empolgados por trazer jogos para dispositivos móveis ainda mais incríveis e inovadores para públicos diversos em todo o mundo”.

Com a adição da Playdemic, o portfólio da Electronic Arts agora abrange mais de 18 dos principais serviços móveis ao vivo em gêneros de rápido crescimento, incluindo estilo de vida, casual, esportes e jogos midcore. O histórico de sucesso da Playdemic na criação de jogos inovadores e fortes serviços ao vivo, combinado com o IP da Electronic Arts, líder da indústria de esportes, entre outros, cria oportunidades de crescimento empolgantes.

“Este é um dia emocionante para a Playdemic, pois nos tornamos parte da família Electronic Arts”, disse Paul Gouge, chefe de estúdio da Playdemic. “Estou orgulhoso por trazer o incrível talento que existe na Playdemic para os negócios da EA, para continuar aproveitando o incrível sucesso do Golf Clash e para construir novos jogos, que acreditamos que podem ser ainda mais bem-sucedidos em entreter e envolver o público em todo o mundo”.

Com as plataformas de dispositivos móveis sendo as maiores e de maior crescimento do setor de jogos, essa aquisição é mais um passo na estratégia da Electronic Arts de liderança contínua em esportes e expansão móvel. Com a adição da Codemasters, Glu Mobile, Metalhead Software e agora Playdemic no ano passado, a EA continua a reunir equipes talentosas, franquias e IPs líderes da indústria e tecnologia inovadora para oferecer experiências incríveis que conectam milhões de pessoas.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.