
Eletrolar Show traz as novidades no mercado de games,com previsão de crescimento de 7,2% até 2023
O mercado mundial de games movimentou U$S 200 bilhões só em 2021, mais de R$ 2 bilhões só no Brasil. A previsão para o próximo ano segue promissora — crescimento de 7,2%. No país, mais de 70% da população é adepta dos jogos. Desse percentual, 53,8% são mulheres, segundo dados da Newzoo.
Nesses dois anos de pandemia, passando mais tempo em casa, quem não jogava começou a se interessar pelo mundo dos games e quem já era adepto, passou a consumir ainda mais, se tornando uma nova forma de entreter toda a família, segundo pesquisa da Games Brasil (PGB). O Brasil já é o quinto maior mercado consumidor de games no mundo — em console, mobile ou PC, com mais de 95 milhões de pessoas. Notebooks, monitores, teclados, mouses e headsets tiveram crescimento de 60% no volume de vendas em 2021, conforme dados da GfK. A 15ª edição da Eletrolar Show, de 11 a 14 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, segue as tendências e faz uma imersão no mundo dos games, trazendo o que será lançado a partir do segundo semestre de 2022.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Ubisoft anuncia diversas novidades na E3. Destaque fica por conta de Avatar.
- “AVATAR” RETORNA AOS CINEMAS NO DIA 22 DE SETEMBRO EM VERSÃO 4K
- Telecine convida Karine Teles, Sabrina Fidalgo e Monique Evelle para avaliar curtas produzidos por alunas de projeto sociocultural
- "Rock & Rails", novo jogo do Black River Studios, chega ao Samsung Gear VR
- Motorola apresenta os novos motorola edge 20 pro, motorola edge 20 e motorola edge 20 lite