Eletrolar Show traz o conceito da autonomia residencial para o Espaço Casa Conectada

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os hábitos adquiridos durante os dois anos de isolamento devem ser mantidos agora com a flexibilização dos protocolos da pandemia, desde o modelo de trabalho, até o novo formato de comprar e adquirir serviços online. Com isso, uma tendência do último ano e ainda com muito fôlego para crescimento tem ganhado a atenção do brasileiro — a casa conectada.

“A casa conectada otimiza tempo, oferece conforto, praticidade, economia e eficiência, entre outros benefícios. Esse é um mercado novo no Brasil e um grande negócio para o varejo”, anuncia Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar, realizador da Eletrolar Show.

No Brasil, 80% da classe média quer uma casa conectada. Mas muitas pessoas ainda têm a falsa ideia de que a autonomia residencial é cara. Atualmente, é possível encontrar no mercado produtos inteligentes para todos os tipos de bolso – desde soluções simples com ótimo custo/ benefício, até estruturas sofisticadas, mais fáceis de encontrar em residências de alto padrão. Segundo pesquisa do Google, até o final de 2022, cerca de 327 milhões de casas no mundo terão, pelo menos, um aparelho conectado.

“A maior parte dos consumidores têm produtos com dispositivos de conexão e que podem ser acionados remotamente e não sabem – assistente de voz (inteligência artificial), smartTV, lâmpada inteligente, forno de embutir, cooktop, controle universal, roteador, sistema de segurança, airfryer, purificador de ar, fechadura biométrica, aspirador robô, condicionador de ar e refrigeração, fechadura, lava e seca, eletroportáteis, entre outros”, completa o executivo.

E a melhor maneira de entender a usabilidade dos produtos, a Eletrolar Show, que será realizada de 11 a 14 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, criou um espaço inteiramente dedicado ao tema. A Casa Conectada é uma experiência inovadora na exposição de produtos, que terão maior visibilidade comercial, com destaque para os seus benefícios.

O Espaço Casa Conectada tem cerca de 300m² de área, com os produtos ambientando os cômodos de uma casa — cozinha, sala, quarto e lavanderia. O design de interiores da casa conceito é de responsabilidade de Josiane Cauduro e é patrocinada pelas marcas Alexa e LG, com co-patrocínio da Positivo, TCL, Gree e Atlas, além do apoio de Rcell, Atlas, Geonav, Itatiaia e Mallory.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais