Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Em busca da neutralidade de Co2, Alibaba reduz emissões  em 620 mil toneladas 

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O grupo Alibaba, que controla o AliExpress no Brasil, revelou que conseguiu reduzir em 620 mil toneladas a emissão de gás carbônico gerado por suas operações no mundo nos últimos 12 meses. O montante corresponde à capacidade de captura de 30 milhões de árvores ao longo de um ano.    

Os números fazem parte do relatório de sustentabilidade da companhia, que vem implementando tecnologias verdes e uso de energia renovável em sua cadeia produtiva com a meta de atingir a neutralidade na emissão de gás carbônico até 2030.   

Entre os fatores responsáveis pela redução na emissão de gases Co2, está o uso de plantas solares para alimentar centros de distribuição, escritórios e, sobretudo, os data centers operados pela AliCloud, empresa de computação em nuvem do grupo.  Atualmente, 27% de toda energia consumida pela AliCloud tem como fonte energias renováveis.

O relatório aponta, ainda, que mais de 700 milhões de pacotes foram entregues aos consumidores finais em suas embalagens originais, dispensando a necessidade de empacotamento adicional em itens despachados pelos marketplaces do grupo.  Em 3.500 cidades pelo mundo, foram implementados centros de coleta de embalagens e itens usados para fins de reciclagem.             

Contribui para o esforço de reduzir a emissão de gases, o uso de tecnologias inteligentes de roteirização, junção de diferentes pedidos feitos por um mesmo destinatário e o uso progressivo de soluções logísticas movidas a energia renovável, como veículos elétricos.

O relatório revela, ainda, que dos 250 mil colaboradores do grupo, espalhados por 27 países, 49,5% são mulheres e, nos quadros de direção da empresa, 39% das posições são ocupadas por mulheres.          

O relatório completo está disponível, em inglês, no link:     

Anúncios

https://site.irasia.com/listco/alibabagroup/en/esg/Alibaba%20-%202022%20Environmental,%20Social%20and%20Governance%20Report%20vF.pdf

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar