Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Em editorial Samsung revela sua visão macro para CES 2018

O texto (divulgado em inglês e com livre tradução nossa) foi assinado pelo  Hyunsuk Kim que é Presidente e Head of Consumer Electronics Division da Samsung Electronics:

Para aqueles que atuam na área de tecnologia, o início de cada ano novo representa um período para nossos momentos pessoais de reflexão, mas também como profissionais e pessoas apaixonadas pela tecnologia para compartilhar e vislumbrar juntos como será o futuro inovador e tecnológico na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas.
Nos últimos anos, a Internet das Coisas (IoT) continuou a ser a maior palavra-chave da indústria por sua promessa de oferecer conectividade perfeita nos vários dispositivos e tecnologias com as quais interagimos no nosso dia-a-dia – desde nossos smartphones até TVs inteligentes, passando pelas nossas geladeiras e até mesmo nossos carros. No entanto, embora a visão tenha sido atraente, com IoT e tecnologias relacionadas ainda amadurecendo, a promessa sempre permaneceu ligeiramente distante das nossas vidas – como se fosse algo que se concretizaria no futuro – daqui a alguns anos.
Na CES 2018, o objetivo da Samsung será mostrar o trabalho que fizemos para mudar isso e começar a cumprir a promessa de um mundo conectado, hoje.
Através dos vários e vários dispositivos que os consumidores interagem nos seus locais de trabalho, casas e, enquanto estão em movimento, cada um é tipicamente envolto por um processo de configuração pessoal única, nossas senha para lembrar,  interfaces para aprender e gerenciar. A soma desses fatores faz a experiência conectada menos fácil.
Na Samsung, decidimos fazer algo sobre isso, e na CES de este ano, estaremos compartilhando nossos avanços para tornar a experiência IoT fácil e intuitiva para você, o que envolveu a entrega de conectividade perfeita entre qualquer dispositivo através de uma experiência única, apoiada por um ecossistema integrado para gerenciar todos os dispositivos em sincronia fechada e fluida.
A experiência conectada que vamos introduzir também é alimentada por uma interface de inteligência personalizada, com o objetivo de garantir que você possa aproveitar todo o potencial que esta conexão proporciona, tão facilmente quanto se você estivesse usando um interruptor. Compreender que a inovação nesta escala entrega um mundo verdadeiramente conectado não pode acontecer em um silo, por isso trabalhamos em estreita colaboração com parceiros da indústria como parte do maior corpo de padronização da IoT, a Open Connectivity Foundation (OCF).
Até agora, a promessa de um mundo de dispositivos conectados permaneceu muito fragmentada e, como resultado, muito complexa e difícil para os consumidores navegarem ou praticamente aproveitarem. No entanto, um mundo conectado deve funcionar para você, e tornar a tua vida mais fácil. Eu não poderia estar mais animado para compartilhar  ainda mais sobre como a Samsung está trazendo essa visão para a realidade agora em apenas alguns dias na CES 2018.

Anúncios

by Hyunsuk Kim
President and Head of Consumer Electronics Division, Samsung Electronics

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar