Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Em meio ao campeonato League of Legends 2024, Vivo Keyd Stars lança vídeos gamers com termos em inglês validados pela Cultura Inglesa

Em meio às partidas acirradas no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), que começou no último dia 20, a Vivo Keyd Stars, uma das maiores organizações de esports do Brasil, lançou, em seus canais digitais, o “Decode The Call”, vídeos gamers com traduções e explicações em inglês.


Os conteúdos, que têm como objetivo engajar o público de esports no aprendizado do idioma, contam com a chancela da rede de escolas de inglês Cultura Inglesa, que anunciou patrocínio à Keyd em janeiro. Dessa forma, a instituição entrou de vez no universo gamer para associar o aprendizado de uma segunda língua a uma experiência de entretenimento digital.
 

Foto: divulgação.
Anúncios

“Nos últimos anos, a Cultura Inglesa realizou algumas ações pontuais com o mundo dos jogos por meio da promoção de torneios internos de esports e de um campeonato próprio da marca, aberto ao público, realizado no jogo Fortnite. Nesse momento, ao firmarmos a parceria com a Keyd, entramos oficialmente no território gamer, associando nossa imagem a uma das maiores organizações de esports do país”, afirma Samia Marçon, Diretora Executiva de Marketing da Cultura Inglesa.

Segundo ela, os jogadores dessa comunidade usam vários termos da língua inglesa para se comunicarem durante as partidas. “O universo gamer tem, inclusive, muitas expressões abrasileiradas, como ‘ranquear’, ‘rushar’ e ‘flopar’. É por isso que nossa parceria com o Keyd contempla ações como a “Decode The Call”, que visa a ensinar a comunidade gamer quais os significados, origens e usos dessas e outras palavras e gírias dos esports”, explica Samia.

Dentre as ações previstas para essa parceria está, também, o programa Ranked Up, que acompanhará a evolução do aprendizado e da pronúncia do inglês pelos jogadores, durante as partidas, por meio de conteúdos trimestrais.

Materiais de divulgação
Além da marca estar presente no dia a dia dos jogos da Keyd, transmitidos via Lives pela internet, a Cultura Inglesa também conta com o apoio do time de esports em seus materiais de divulgação. Durante os períodos de matrícula, para os cursos oferecidos no primeiro e segundo semestres de 2024, algumas das peças de campanha da marca incluem a assinatura “Be a pro, be a lion”, acompanhada de imagens de players e influencers da Keyd. A ideia é associar o profissionalismo nos games com a fluência no idioma inglês.

Para a Vivo Keyd Stars, o match com a Cultura trará mais oportunidades de ativações e conexão com a torcida, além de conteúdos inéditos pensados com as mudanças na equipe de League of Legends, que terá uma comunicação 100% em inglês este ano.

”Poucas semanas após anunciar a parceria com a Cultura Inglesa, já podemos ver projetos sendo implementados e o match entre educação e entretenimento chegando à comunidade brasileira de esports. Novos projetos já estão sendo desenvolvidos, este é apenas um primeiro passo de um caminho que iremos percorrer juntos”, destaca Hugo Tristão, CEO da Vivo Keyd Stars.

A Cultura Inglesa também oferecerá uma série de experiências para a imersão de seus alunos no universo gamer. Esse pacote contemplará vivências com jogadores, distribuição de brindes especiais e ações promocionais, além de uma campanha encabeçada pela cantora e influenciadora digital Ananda (@ananda).

A ação de patrocínio da Cultura Inglesa representa a marca em São Paulo, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar