Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Em parceria com a AbleGamers Brasil a DX Gameworks terá PRIMEIRO e ÚNICO estande adaptado para pessoas com deficiência física, auditiva e visual

Nesta edição do BIG FESTIVAL a DX Gameworks, publicadora e desenvolvedora de jogos, apresenta 5 jogos. Um lançamento, ETERNAL HOPE nas versões para PLAYSTATION e XBOX, que mostra a aventura do personagem para resgatar a alma de sua amada dentro do mundo das sombras, e anuncia que irá publicar o jogo AKANE para PLAYSTATION e XBOX, bem como apresentar 3 novos jogos originais: AMAZON QUEST, UMBILICAL e TOY SPORTS todos disponíveis para jogar no estande da DX Gameworks.
A DX Gameworks juntamente com a AbleGamers Brasil, terá o único estande do BIG Festival adaptado para pessoas com deficiência, com consultoria da AbleGamers, disponibiliza audiodescrição de jogos e do ambiente para pessoas com deficiência visual e controles de videogame adaptados para PCD e o ICOM, que é a Central de Intérpretes de Libras fará triangulação online e simultânea da comunicação entre surdos e ouvintes e estará presente neste ambiente permitindo que qualquer surdo no estande tire suas dúvidas, converse e troque ideias com outros gamers.

“Jogos e feiras de videogame são experiências incríveis, mas sem as ferramentas adequadas, essa vivência fica muito prejudicada para pessoas com deficiência. Nosso trabalho é ajudar na inclusão dessas pessoas, permitindo que elas possam compartilhar estes momentos de alegria e diversão.
A DX Gameworks apoiou essa ideia desde o princípio e foi essencial para criar conosco algo inédito em termos de acessibilidade.” explica Christian R. Bernauer – Diretor Presidente da AbleGamers Brasil.

Anúncios

Um dos 5 jogos apresentados no estande da DX durante o BIG Festival, o multiplayer TOY SPORTS terá controles adaptados para pessoas com deficiência também conhecerem e se divertirem, em grupo, ao conhecerem o jogo.

“Estamos ansiosos para receber todos os visitantes em nosso estande adaptado, foi uma excelente escolha receber a consultoria da AbleGamers e esperamos ampliar a consciência da indústria para este tema tão necessário.”, explica Daniel Monastero, Chief Creative Officer da DX Gameworks.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar