Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Em parceria com o estúdio ZAG, SBT anuncia novo desenho que é sucesso no mercado internacional

SBT fecha parceria com a ZAG, estúdio de animação independente global, para a série original Ghostforce, do gênero de comédia/ação destinada às crianças e toda a família brasileira. O desenho estreia neste sábado, 19 de agosto, às 9h, no programa Sábado Animado. O anúncio da parceria foi feito nesta quinta-feira, 17 de agosto, pela Carolina Scheinberg, Gerente de Novos Negócios do SBT e pela Angela Cortez, vice-presidente de licenciamento e varejo da América Latina e Canadá da ZAG. Além de ser exibido na televisão, Ghostforce estará disponível a partir de agosto de 2023 no SBT VIDEOS, plataforma gratuita da emissora. 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O novo acordo ampliará a distribuição para esta série cinematográfica animada em 52 episódios de 11 minutos. O enredo apresenta a história de três estudantes do ensino fundamental que secretamente formam uma equipe de super-heróis – a Força Fantasma – para lutar contra os fantasmas da cidade de Nova York! 

“Ghostforce já encontrou uma base de fãs sólida e entusiasmada no Brasil desde sua estreia no ano passado em um canal fechado, onde está entre os canais de melhor programação para o público infantil de quatro a oito anos. Estamos entusiasmados em reforçar o alcance desta popular série com sua disponibilidade em parceria com nosso novo parceiro SBT”, comenta Angela Cortez.

“Ghostforce possui animação de qualidade cinematográfica, e sabemos que crianças de todo o mundo estão curtindo as histórias dessas garotos comuns que se tornam heróis extraordinários lutando contra uma série de vilões icônicos. Estamos muito satisfeitos em adicionar esta série inventiva à nossa programação infantil”,  acrescenta Carolina Scheinberg.

No mercado global, a Ghostforce foi lançada na maioria dos países europeus, tornando-se líder de mercado em vários grupos-alvo infantis, com exibições únicas atingindo até 40,9% de participação entre todas as crianças de 3 a 14 anos e 51,2% entre crianças de 6 a 9 anos. Na França, onde a série estreou, em agosto de 2021, o desenho alcançou um share de audiência de mais de 35%. A animação também está disponível nos Estados Unidos, Japão, Índia, Oriente Médio e países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes).

Desde o lançamento no verão passado, o Ghostforce ganhou classificações espetaculares e isso está se traduzindo na demanda por produtos de consumo”, acrescentou Angela Cortez, vice-presidente de licenciamento e varejo da América Latina e Canadá. “Estamos ansiosos para dar vida aos personagens por meio de mercadorias de qualidade para que os fãs da série possam se envolver ainda mais com a marca pela primeira vez na América Latina.

A Novabrink, parceira estratégica da ZAG na região, apresentará bonecos de 18 polegadas dos heróis e vilões da Ghostforce, além de fantasias de Halloween. Além disso, a Xalingo, uma das principais desenvolvedoras de produtos e brinquedos que ajudam no desenvolvimento social e intelectual das crianças, apresentará sua linha de produtos da marca Ghostforce feitos de madeira, incluindo jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, conjuntos de atividades, atividades para colorir, jogos de memória e dominó. Outros parceiros de licenciamento a bordo da animação, incluem Dermiwil, marca de malas, mochilas e lancheiras; a Lolla Sorvestes para sorvete e a empresa C+E, criadores de experiências.

Mais sobre o Ghostforce

As apostas são altas, mas sempre incrivelmente divertidas em Ghostforce! Liv, Andy e Mike são três estudantes do ensino fundamental que secretamente formam uma equipe de super-heróis – a Força Fantasma – para lutar contra os fantasmas de Nova York. Seu fundador e comandante é a Sra. Jones, uma cientista brilhante que faz tudo o que pode fazer para identificar melhor os fantasmas- ela até criou um quarto membro, GLOWBOO, uma Inteligência Artificial que funciona com energia fantasma. A cada missão, Liv, Andy e Mike se transformam em Myst, Fury e Krush, super-heróis armados com os poderes dos fantasmas que capturam e aparelhos de alta tecnologia inventados pela Sra. Jones. Eles são os únicos que têm a capacidade de caçar os fantasmas e combatê-los.

Sobre a ZAG

ZAG é um estúdio de entretenimento independente global especializado em narrativas de classe mundial em TV, cinema e plataformas digitais. A fundação da ZAG está enraizada em personagens atraentes, imaginação ilimitada e narrativa magistral infundida com partituras musicais originais. A empresa é o lar de propriedades de entretenimento de classe mundial sob o selo ZAG HEROEZ, incluindo Miraculous™ – Tales of Ladybug & Cat Noir, bem como Ghostforce. ZAG também está atualmente em produção em Melody, um longa de animação estrelado por Katy Perry, e tem um contrato de 10 filmes com a Cross Creek Pictures. O visionário diretor e compositor Jeremy Zag fundou o ZAG Kids and Family Entertainment Group na França em 2009, expandindo ainda mais a empresa para os EUA em 2012 com o escritório Global Brand Franchise em Santa Monica, Califórnia. A ZAG agora tem escritórios em Paris, Londres, Montreal, Santa Mônica, Miami, México, Frankfurt, Tel Aviv, Frankfurt, Dubai e Shenzhen. A Divisão de Produtos de Consumo da ZAG inclui os grupos de licenciamento e merchandising, jogos, promoções e brinquedos, e se concentra no desenvolvimento de produtos e experiências além da tela em marcas que inspiram a nova geração a descobrir seu verdadeiro caráter. https://www.zag.com

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Considerado o canal da família brasileira, o SBT atende 199 milhões de telespectadores e 67 milhões de lares. Atualmente possui 118 emissoras em todo o país operando 24 horas por dia com uma programação diversificada, com 10% de participação na Grande São Paulo e 9% no Brasil. O complexo do SBT possui área total de 230.000 m² com 74.000 m² de área construída. Possui oito estúdios, totalizando uma área de mais de 4.400 m², e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é um sucesso consolidado em programas de auditório, referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, possui um jornalismo imparcial e credível, além de apostar em plataformas digitais com conteúdos exclusivos. Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Household Data – (Shr%) – Grande São Paulo e Região Metropolitana (15 Sites) – 24 Horas – Jan a Mar/22 / SBT Cobertura Atlas Abr/2022.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar