Em Resende(RJ) creators ainda tem pouca atenção das marcas

Assine nossa newsletter

Estive a convite dos alunos de comunicação da Faculdade Dom Bosco em Resende(RJ) participando do PapoDom. É um evento tradicional do curso e que todo ano aborda temas ligados ao universo das ciências da comunicação.
Nesse ano o tema central do evento foi o Youtube e eu tive a honrosa missão de abrir a semana contando um pouco sobre a história dos meios de comunicação e como tudo que aconteceu até hoje resultou no surgimento do Youtube. Mostrei alguns vídeos históricos da TV brasileira mas também lembrei que muito do que vemos hoje teve origem nas rádio-novelas que por sua vez tiveram origem no teatro de Revista da Urca. Percebe como uma coisa puxa a outra?
Painel com creators locais
20160823_210711 (Small)
Depois da minha palestra me sentei com uma moçada super bacana da cidade: os youtubers locais. Dá pra ver muito talento e brilho nos olhos e isso é o que de fato mais motiva quando conheço novos creators.
Na primeira oportunidade que tive perguntei para eles qual era a relação de todos com as marcas locais e como elas encaravam jovens de destaque na cidade e confesso para vocês que nem fiquei surpreso ao descobrir que na verdade o contato é bem pequeno.
Um ou outro já conseguiu uma permuta de roupa mas os demais, mesmo tendo canais com mais de 20 mil assinantes, julgam ainda terem projetos pequenos e pouco atrativos para as marcas. E o mais interessantes muitos não estão nem aí para isso e querem tocar seu projeto sem ter que lidar com marcas que pouco (ou nada) dialogam com eles. É incrível notar que como são ignorados eles também passam a ignorar as empresas que não possuem uma política de comunicação voltada para esse público.
Aproveito para a agradecer os alunos pelo convite e pela acolhida e aos professores por nos anfitrionarem tão bem na cidade. Espero ter contribuído para as discussões que rolaram durante toda semana.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.