Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Emirates investe em banda larga de alta velocidade a bordo de 50 novas aeronaves A350

A Emirates vai oferecer aos passageiros mais uma oportunidade de “voar melhor” com a nova banda larga de alta velocidade a bordo de 50 novas aeronaves Airbus A350. A solução utilizada é a GX Aviation da Inmarsat e deve começar a operar em 2024. O novo acordo vai melhorar significativamente a experiência do passageiro com conectividade aprimorada e maior cobertura global, mesmo em voos sobre o Ártico.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

As aeronaves Airbus A350 serão as primeiras da Emirates a usar a rede de satélites Global Xpress (GX) da Inmarsat, que mantêm a primeira e única rede de banda larga disponível globalmente, garantindo conectividade global ininterrupta aos passageiros, independentemente de seu destino, incluindo o Polo Norte. Os recursos avançados de alta velocidade da banda larga vão permitir que os passageiros da Emirates permaneçam conectados com familiares e amigos, naveguem na Internet e usem as redes sociais do conforto de seus assentos.

A rede GX que alimentará a banda larga a bordo das aeronaves da Emirates atualmente possui cinco satélites de banda Ka e será aprimorada com a adição de mais sete satélites como parte do plano de tecnologia totalmente financiado pela Inmarsat. Os sete novos satélites são: dois satélites de comunicações comerciais Inmarsat-6, que são os mais sofisticados atualmente, ambos programados para entrar em operação em 2023; três satélites em órbita geoestacionária aumentarão a velocidade, capacidade e resiliência; e outros dois satélites em órbita elíptica alta. Todos eles vão permitir o único serviço de banda larga móvel comercial do mundo em aeronaves voando em altitudes mais altas e sobre o Ártico, como nas rotas entre o Oriente Médio e a América do Norte.

Adel al Redha, diretor de operações da Emirates, disse: “Oferecer a experiência a bordo de classe mundial sempre foi fundamental para a Emirates e entendemos a importância de estar conectado durante os voos. Ao longo dos anos, trabalhamos com a Inmarsat e os nossos parceiros para garantir conexão Wi-Fi em todas as nossas aeronaves. Estamos ansiosos para encontrar maneiras de melhorar a conectividade a bordo das nossas aeronaves, utilizando a solução GX Aviation na nossa frota de Airbus A350. Os recursos avançados que serão introduzidos com os novos satélites são particularmente importantes, pois eles aumentarão a capacidade da nossa rede global, incluindo aeronaves sobrevoando o Ártico, nas rotas entre o Oriente Médio e a América.”

William Huot-Marchand, vice-presidente sênior de conectividade a bordo da Inmarsat Aviation, disse: “Estamos felizes com a adoção da solução GX Aviation pela Emirates. Esta será a primeira frota da Emirates equipada com a nossa solução superavançada GX Aviation, que pode atender às crescentes expectativas dos passageiros em relação à experiência digital a bordo, oferecendo conexão de alta velocidade, cobertura global ininterrupta em todas as rotas de voo, mesmo sobre o Ártico. Estamos ansiosos para trabalhar com a Emirates no lançamento desta primeira frota e em outras inovações, que reforçam seu excelente histórico de oferecer a melhor experiência aos passageiros do setor.”

A Emirates também criou novos esquemas de conectividade para os associados Skywards, incluindo acesso à internet gratuito durante todo o voo para todos os associados Gold ou Silver Skywards que viajam na Classe Executiva e na Primeira Classe, e para associados Platinum que viajam em qualquer classe de cabine.

A Emirates recebeu recentemente uma série de prêmios do setor de viagens e aviação, incluindo “Melhor companhia aérea do mundo” no ULTRAs 2022; “Prêmio de classe mundial”, “Classificação oficial global de companhias aéreas 5 estrelas” e “Prêmio de melhor entretenimento global na opinião do passageiro” no APEX 2023; e “Melhor classe econômica do mundo”, “Melhor serviço de refeição da Classe Econômica do mundo” e, pela 17ª vez consecutiva, “Melhor Entretenimento de Bordo do Mundo” no Skytrax 2022. Desta forma, a Emirates continua cumprindo com sua promessa de “voar melhor”.

O plano de banda larga de alta velocidade a bordo das aeronaves A350 faz parte do investimento multibilionário da Emirates em produtos a bordo e na experiência do passageiro. Esse investimento inclui o maior projeto de modernização de aeronaves já realizado, que reformará 120 aeronaves, além do desenvolvimento de cardápios e novas experiências do passageiro com alimentos e bebidas, a introdução planejada de sistemas de entretenimento a bordo de próxima geração nas novas aeronaves e o programa de treinamento em hospitalidade desenvolvido pela escola de hotelaria mais famosa do mundo, a École hôtelière de Lausanne.
 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar