Empresa de São José dos Campos vence etapa estadual do Prêmio MPE Brasil

Assine nossa newsletter

A Sistema Athos, de São José dos Campos, foi uma das empresas vencedoras, com o prêmio na categoria Serviços de TI. Além dela, outra empresa da cidade se destacou, a Be the One Idiomas, que pelo segundo ano consecutivo foi finalista na categoria de Serviços de Educação.
Rodrigo Freitas, diretor e sócio da Sistema Athos acredita que o processo de avaliação do MPE Brasil é um aprendizado que fortaleceu o negócio “Participamos desde 2011 e a cada ano, com as avaliações, melhoramos e adequamos nossa empresa. Faremos de tudo para honrar este primeiro lugar da disputa”.
As empresas participantes concorreram nas categorias Comércio, Agronegócio, Turismo, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde e Serviços de TI. Este ano também houve prêmio para negócios que se destacaram por boas práticas de responsabilidade social e inovação.
O Prêmio MPE Brasil 2014, promovido pelo Sebrae em parceria com o Grupo Gerdau, MBC, FNQ, IPEG, Fórum QPC, Fecomércio e FIESP, valoriza a gestão nas micro e pequenas empresas e oferece um diagnóstico completo do negócio para que os participantes melhorem seus produtos e serviços. “Ao participar do evento, o empreendedor tem a oportunidade de realizar um “check-up” de seus negócios, avaliando os pontos fortes e identificando as oportunidades de melhorias”, explica Julia De Gasperi Scarati, gestora do Sebrae-SP do prêmio MPE.
Este ano, 34.187 empresas se inscreveram para participar da disputa. Das 16 finalistas, sete saíram vencedoras. Além da empresa joseense, a CCLI Consultoria Linguística, de São José do Rio Preto, liderou a categoria Serviços de Educação e também levou os prêmios destaques Responsabilidade Social e Inovação. A Coller Resistências, de Ribeirão Preto, e a MVK, de Mineiros do Tietê, venceram na categoria Indústria. As MPEs Giugliani Negrisolo Sociedade, de São Caetano do Sul, e Juscon Assessoria Contábil, de São Paulo, foram premiadas em Serviços. De Garça, a Work Body foi vitoriosa em Serviços de Saúde.
Daniel Rodrigues, proprietário da CCLI, comemorou a premiação “Este troféu representa um incansável trabalho que fazemos na empresa de aperfeiçoamento de gestão e de busca por inovação” Participando pela segunda vez do evento, o empresário destaca os resultados do método de avaliação do prêmio “Com base nos diagnósticos recebidos em edição anterior, pude melhorar os processos na minha empresa e hoje estou sendo consagrado”.
Para Mario Sant´Anna Junior, diretor de matérias primas da Gerdau, a gestão é um fator fundamental de competitividade “Vivemos em um mundo cada vez mais complexo e exigente e a boa gestão se torna a ferramenta fundamental para seguirmos em frente“.
Os sete vencedores concorrerão no próximo ano na etapa nacional do prêmio, prevista para o mês de março. O Estado de São Paulo participa desde 2006 do evento.
Luiz Eduardo Teixeira Malta, gestor de projetos da FNQ, ressalta a importância da noite “Hoje coroamos as empresas que lutaram pela boa gestão ao longo de todo um ano e é assim que elas se fortalecem no cenário do empreendedorismo e ajudam a nossa economia a crescer”
Pela conquista, cada vencedor poderá utilizar a marca ‘MPE Brasil’ como instrumento de comunicação e ser reconhecido como exemplo de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.