Empresa de São José dos Campos vence etapa estadual do Prêmio MPE Brasil

Assine nossa newsletter

A Sistema Athos, de São José dos Campos, foi uma das empresas vencedoras, com o prêmio na categoria Serviços de TI. Além dela, outra empresa da cidade se destacou, a Be the One Idiomas, que pelo segundo ano consecutivo foi finalista na categoria de Serviços de Educação.
Rodrigo Freitas, diretor e sócio da Sistema Athos acredita que o processo de avaliação do MPE Brasil é um aprendizado que fortaleceu o negócio “Participamos desde 2011 e a cada ano, com as avaliações, melhoramos e adequamos nossa empresa. Faremos de tudo para honrar este primeiro lugar da disputa”.
As empresas participantes concorreram nas categorias Comércio, Agronegócio, Turismo, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde e Serviços de TI. Este ano também houve prêmio para negócios que se destacaram por boas práticas de responsabilidade social e inovação.
O Prêmio MPE Brasil 2014, promovido pelo Sebrae em parceria com o Grupo Gerdau, MBC, FNQ, IPEG, Fórum QPC, Fecomércio e FIESP, valoriza a gestão nas micro e pequenas empresas e oferece um diagnóstico completo do negócio para que os participantes melhorem seus produtos e serviços. “Ao participar do evento, o empreendedor tem a oportunidade de realizar um “check-up” de seus negócios, avaliando os pontos fortes e identificando as oportunidades de melhorias”, explica Julia De Gasperi Scarati, gestora do Sebrae-SP do prêmio MPE.
Este ano, 34.187 empresas se inscreveram para participar da disputa. Das 16 finalistas, sete saíram vencedoras. Além da empresa joseense, a CCLI Consultoria Linguística, de São José do Rio Preto, liderou a categoria Serviços de Educação e também levou os prêmios destaques Responsabilidade Social e Inovação. A Coller Resistências, de Ribeirão Preto, e a MVK, de Mineiros do Tietê, venceram na categoria Indústria. As MPEs Giugliani Negrisolo Sociedade, de São Caetano do Sul, e Juscon Assessoria Contábil, de São Paulo, foram premiadas em Serviços. De Garça, a Work Body foi vitoriosa em Serviços de Saúde.
Daniel Rodrigues, proprietário da CCLI, comemorou a premiação “Este troféu representa um incansável trabalho que fazemos na empresa de aperfeiçoamento de gestão e de busca por inovação” Participando pela segunda vez do evento, o empresário destaca os resultados do método de avaliação do prêmio “Com base nos diagnósticos recebidos em edição anterior, pude melhorar os processos na minha empresa e hoje estou sendo consagrado”.
Para Mario Sant´Anna Junior, diretor de matérias primas da Gerdau, a gestão é um fator fundamental de competitividade “Vivemos em um mundo cada vez mais complexo e exigente e a boa gestão se torna a ferramenta fundamental para seguirmos em frente“.
Os sete vencedores concorrerão no próximo ano na etapa nacional do prêmio, prevista para o mês de março. O Estado de São Paulo participa desde 2006 do evento.
Luiz Eduardo Teixeira Malta, gestor de projetos da FNQ, ressalta a importância da noite “Hoje coroamos as empresas que lutaram pela boa gestão ao longo de todo um ano e é assim que elas se fortalecem no cenário do empreendedorismo e ajudam a nossa economia a crescer”
Pela conquista, cada vencedor poderá utilizar a marca ‘MPE Brasil’ como instrumento de comunicação e ser reconhecido como exemplo de gestão alinhado aos princípios da excelência mundiais.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.