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Empresas investem em tecnologia para melhor experiência de vendas online

Pra muita gente aquele conceito de navegar sozinho num site e ir clicando nos produtos pode não entregar uma experiência completa.

Ainda mais com produtos high end, ou seja, que entregam a melhor experiência possível e de alto valor agregado e preço. Recentemente a TCL lançou uma TV premium no Brasil, a Smart TV TCL 8K QLED 75″ – QL75X915, um equipamento de mais de R$ 21 mil.

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E se pintar aquela dúvida? E se não ficou claro algum detalhe do equipamento? Aí só falando com o vendedor na loja certo? Não para os clientes da Fast Shop que contam num app da empresa com a possibilidade de falar ao vivo com um dos vendedores disponíveis.

 

O conceito de venda um-a-um não é novo mas parece estar se popularizando aqui no país e a Fast é uma das pioneiras. Para entender um pouco mais dessa novidade eu pude falar com o Pedro Velardo, gerente de trade marketing da marca. Durante um papo muito esclarecedor e de forma muito atenciosa ele me disse que o recurso chamado de Blah já existia. “Nós já tínhamos essa possibilidade do cliente falar diretamente com um vendedor, mas com a pandemia e a necessidade de colocar as equipes de vendas em casa, resolvemos lançar uma versão 2.0 com mais funcionalidades”.

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Com o recurso é possível escolher a loja mais próxima da sua casa e até o vendedor e estabelecer o diálogo, tirando todas as dúvidas. Para o usuário final parece um chat simples, desses que teríamos no WhatsApp, mas por trás há muita inteligência. “Depois que o vendedor fecha o pedido, o nosso sistema vai ver qual é o melhor jeito de fazer a entrega para o cliente baseado nos nossos estoques, e também direcionar a comissão para aquele vendedor”, finalizou o Pedro.

Para vender é preciso treinar.

Mas como deixar toda essa força de venda espalhada por todo país treinada e pronta para tirar as dúvidas mais inesperadas dos clientes? Para isso também é utilizada a tecnologia. Eu quis saber como funcionou essa operação no caso da TCL e quem tirou todas as minhas dúvidas foi o João Rezende, head de produtos da SEMP TCL.

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A empresa escolheu a Fast Shop para ser o canal de vendas da TV X915. “A Fast Shop é uma rede de lojas que tem tudo a ver com a TCL: oferece produtos de qualidade e preza por oferecer aos clientes novas experiências, inovação e tecnologia. Isso mostra que a rede e a TCL, juntas, podem fortalecer a oferta de ótimos produtos. A nova linha QLED traz inovações certeiras, como soundbar integrado para um som de cinema e comando inteligente de voz hands free, que vão conquistar e surpreender um público tão exigente e antenado como o da TCL e da Fast Shop.”

Ele me explicou ainda que anteriormente à pandemia, alguns destes treinamentos já aconteciam de forma virtual principalmente por conta da capilaridade da atuação das varejistas. Com a Fast Shop, por exemplo, que tem mais de 80 lojas em mais de 10 estados e o Distrito Federal, a TCL realizou o treinamento totalmente online aumentando ainda mais o número de vendedores especialistas. “No caso da Fast Shop, temos uma plataforma de treinamento alimentada diariamente com os materiais da TCL. Por meio desta plataforma, toda a equipe de vendas tem acesso aos materiais, seja para manter o aprendizado em dia ou para sanar as dúvidas.”, esclareceu o João Rezende. 

HP investe em atendimento por vídeo para tirar dúvidas.

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Sempre antenada com as tendências do mercado brasileiro a A HP Inc. anunciou nessa semana uma nova funcionalidade para o seu promotor virtual: o atendimento por vídeo. A novidade surge como complemento para a solução que foi lançada em 2019 e apoiava os consumidores por meio de conversas de texto via Whatsapp.

Com as mudanças de comportamento de consumo e o distanciamento social, a empresa implementou a chamada por vídeo para complementar o suporte na busca pela Impressora Perfeita e Suprimentos Originais HP. A nova função foi pensada para direcionar a demanda por produtos de impressão, de modo que os consumidores possam ter uma experiência muito similar ao atendimento presencial em loja, tirando dúvidas com um promotor HP para escolher o produto de impressão HP ideal para sua necessidade, sem sair de casa.

A solução já está disponível em todo o Brasil e pode ser acessada digitalizando o QR code presentes em impressoras HP nos principais varejistas ou enviando uma mensagem no WhatsApp para o número (11) 99320-2507.

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