Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Encontro da HP em Chicago: o trabalho híbrido, a inteligência artificial e a preocupação com a sustentabilidade.

Como mencionei no texto anterior o meu terceiro dia em Chicago começou com o início do HP Amplify Partner Conference 2023 no McCormick Place Convention Center.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Após a fala inicial do senhor Enrique Lores, President and CEO da HP Inc, ele recebeu Dr. Lisa Su
Chair and Chief Executive Officer da AMD, onde pudemos presenciar um pouco de como pensam grandes líderes do mundo da tecnologia. Um dos pontos altos do papo foi quando o assunto mudou para o trabalho híbrido. Dr. Lisa afirmou ser uma gestora “old school”, e que nesse sentido prefere o trabalho 100% presencial, porém ela afirmou que o trabalho híbrido veio para ficar. E essa fala foi confirmada por mais profissionais que estiveram no palco. De uma forma geral eles percebem que os dois modelos têm valores percebidos e que a soma dos dois é o modelo ideal.

Depois tivemos um papo interessante com a senhora Adena Friedman que é Chair and Chief Executive Officer da Nasdaq, Inc. Ela falou de forma remota – uma demonstração do conceito de trabalho anywhere (um conceito que diz que vivemos num momento que podemos trabalhar de qualquer lugar) e falou sobre como ferramentas tecnológicas garantem a segurança dos dados financeiros que são processados pela Nasdaq.

No meio da manhã tivemos uma coletiva de imprensa com o CEO da HP e eu pude fazer uma pergunta a ele sobre os desafios de operar em mercados emergentes, tais como o Brasil. Ele me disse que são mercados que possuem desafios, sem dúvidas, e que a HP terá que estar bem próxima de seus clientes para “entender as suas demandas e criar soluções sob medida para eles”.

Compromisso com a sustentabilidade e o portfólio da Poly.

No final da manhã tivemos um painel sobre sustentabilidade, em que a HP afirmou seu compromisso em reduzir o impacto ambiental e ajudar os clientes a fazerem o mesmo. Isso inclui a oferta de soluções sustentáveis ​​e a redução do desperdício na operação.

Já em outro painel pudemos conhecer um pouco mais sobre a integração da Poly – e anotem aí: a marca tem tudo para fazer muito sucesso no mercado brasileiro.

A companhia está focada em buscar novas maneiras de melhorar a colaboração em equipe. E com mais pessoas trabalhando remotamente do que nunca, a colaboração virtual é o mais importante. Assim eles apresentaram barras de vídeo muito interessantes que tem até um sistema de reconhecimento facial que faz com que o vídeo acompanhe o rosto de quem está falando numa mesa de reunião com várias pessoas, por exemplo. Mas a empresa também tem soluções em fones de ouvido corporativos, headsets (com e sem fio) entre outros.

Um período para reforçar seu compromisso com os parceiros de negócios.

O período da tarde foi mais focado em falas para os parceiros de negócios da empresa. Passaram pelo palco diversos executivos que repetidamente agradeceram as parcerias dos canais de venda e reforçaram sua importância na estratégia de crescimento da HP.

Durante a conferência, a HP anunciou o lançamento de uma plataforma de dados chamada “HP Amplify Data Insights” para ajudar seus parceiros a tomar decisões mais estratégicas. Além disso, a empresa destacou a importância da sustentabilidade e do impacto ambiental positivo em suas operações e produtos.

Também apresentou seus novos produtos e soluções, incluindo laptops com tecnologia 5G, ferramentas de segurança cibernética e novas impressoras. A empresa enfatizou sua visão de criar tecnologia que ajude as pessoas a trabalhar de forma mais eficiente e sustentável.

De uma maneira geral a empresa falou muito sobre como transformar vendas de produtos em serviços. Por exemplo, ao invés de vender uma impressora, a ideia é vender uma espécie de “assinatura de serviço” em que assim que a tinta ameaça acabar a própria impressora avisa uma central e essa central se encarrega de enviar os suprimentos (uma recarga de tinta ou toner, por exemplo).

Alguns pontos-chave da visão da empresa foram:

  • Foco no cliente
  • Agilidade e flexibilidade
  • Sustentabilidade
  • Inovação contínua
  • Segurança

Um dos painéis que eu achei mais interessante foi da senhora Joanna Burkey Chief Information Security Officer, HP Inc que falou sobre segurança de dados de um jeito extremamente simples de entender. Ela comparou a segurança digital das empresas a uma pilha de queijos com furos, mas como são várias camadas, os furos acabam sendo cobertos. Simples e genial como toda explicação boa deve ser.

Papo com o Ricardo Kamel: “A tecnologia da HP que empodera as pessoas no mundo híbrido”

E no finalzinho do dia eu pude falar com o senhor Ricardo Kamel que é Managing Director da HP Inc Brasil. Ele foi muito solícito e gentil comigo não só durante essa entrevista, mas em todos os momentos que eu estive em Chicago (e num papo prévio que tivemos em São Paulo antes).

Eu quis saber dele como tudo que foi discutido durante o dia de forma grandiosa se conectava com as pessoas e empresários em seu cotidiano. “A nova tecnologia que a HP está trazendo para o mundo híbrido é especial, porque faz o empoderamento das pessoas para que possam trabalhar em qualquer lugar, de onde elas quiserem, como quiserem e na hora que precisarem”. Eu também perguntei ao Kamel sobre o portfólio completo que a HP montou, que pega da grande corporação, até a pessoa que está trabalhando no home-office e até para os criadores e streamers. “A tecnologia chegou num momento que começou a sufocar a gente, e se não fosse a tecnologia no momento que a gente viveu, teria sido muito mais difícil passar pelo momento crítico que passamos. E eu acho que agora tem uma parte de conforto com nem tanta tecnologia, mas a tecnologia que aproxima as pessoas, essa é a grande contribuição que a HP traz com seu portfólio. Seja HP, Poly, ou seja, HyperX possibilitamos você estar integrado seja onde estiver”. E será que podemos esperar toda essa tecnologia o quanto antes no Brasil? “O brasileiro pode esperar novidades e lançamentos da HP nos próximos meses, estamos trabalhando incessantemente para que consigamos levar todas as experiências e produtos fantásticos tanto da HyperX como da HP e Poly”.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar