Erico Borgo anuncia saída do Omelete

Assine nossa newsletter

O Omelete Company anunciou nesta segunda-feira, 2, para o mercado a saída de Érico Borgo, executivo e co-fundador da empresa, após 19 anos. Com a mudança, Marcelo Forlani e Marcelo Hessel assumem as funções que eram de Borgo nos canais do Omelete e na CCXP, ao lado dos também sócios Pierre Mantovani, Renato Fabri e Otávio Juliato. A liderança da empresa continua sendo distribuída em seu corpo diretivo: Pierre Mantovani (CEO), Roberto Fabri (CMO), Diego Assis (Head de Conteúdo), Fabio Reis (Head de New Business), Otavio Juliato (CCO) e Leticia Monteiro (CBO).


A Omelete Company engloba os portais Omelete e The Enemy, a Omelete Store (para comercialização de produtos), os projetos de transmissão de E-Sports, além dos eventos CCXP Brasil e CCXP Alemanha, ambos com edições confirmadas para 2020, e a CCXP Cruise (festival a bordo de um cruzeiro), que também está confirmada para 2021. Com estes investimentos, entre outros, a organização do Omelete Company reforça o compromisso de continuar fazendo a vida dos fãs de cultura pop melhor por meio do disseminamento da cultura nerd e do entretenimento.

Assine nossa newsletter

Outro lado

Em sua rede social Erico Borgo explicou mais sobre a saída.

View this post on Instagram

Não tem jeito fácil de contar isso pra vocês, então vou puxar o band-aid de uma vez. Estou saindo do Omelete (e da CCXP). Não foi uma decisão fácil, como vocês podem imaginar. Afinal, comecei essa empresa há 20 anos. Quase metade da minha vida e praticamente toda a minha carreira. Lá no início não sabia direito o que ia acontecer, mas o desejo no coração e a missão eram claras: mostrar para o mundo a relevância e a beleza da essência que nos move, a cultura nerd. Era um desafio gigante e mudei minha vida e carreira radicalmente inúmeras vezes aqui dentro para ajudar a atingi-lo. E chegamos lá. Mas sabe como é… tenho sentido que a minha missão no Omelete foi cumprida. Nos últimos meses fui surpreendido por uma vontade de cruzar novamente a porta, de recomeçar e realizar coisas novas, de contar outras histórias e de criar experiências transformadoras. De ousar mais e atender esse chamado. E vou certo de uma constante na minha vida: a de que todas as mudanças que abracei na minha trajetória profissional me fizeram mais feliz e me tornaram alguém melhor. Tenho um orgulho desgraçado do que construímos aqui… Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, Omelete Box etc etc etc. Tive a honra de editar o mais relevante portal geek do Brasil. Sem falar em ajudar a criar o festival de cultura pop que começou inspirado no maior de todos – e hoje se tornou o maior de todos (e o exportamos pra Alemanha depois! surreal). Fui designer, jornalista, editor, diretor, produtor de eventos, crítico, apresentador, influenciador, executivo, vendedor, social media, editor de vídeos… tudo SEMPRE a “SERVICE” da cultura nerd. É muito orgulho. E mais orgulho ainda das pessoas que eu ajudei a formar e que ajudaram a me formar. Deixo o Omelete com todo o respeito, desejando que essa trajetória de sucesso siga sempre positiva… épica. E espero que vocês continuem apaixonados pelo Omelete como eu jamais deixarei de ser. Enquanto isso, sigo motivado na minha própria jornada, feliz demais em colocar o pé na estrada e trilhar novos caminhos. Não é assim que começam as grandes aventuras? Enfim. Amo vocês. Obrigado por todo o suporte e confiança e estarei por aqui, sempre.

A post shared by Erico Borgo (@ericoborgo) on

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.