Especial Drinks para fazer em casa: professor do Centro Universitário Senac, Fernando Oliveira, ensina um dos coquetéis mais famosos do mundo

Assine nossa newsletter

O Blog do Armindo está com uma série especial sobre drinks para fazer em casa. Dessa vez a dica é do professor Fernando Oliveira, do  Centro Universitário Senac.
Com mais de 20 anos de experiência em áreas operacionais e de gestão de alimentos em bares, restaurantes e hotéis, o professor dos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, Fernando Oliveira, ensina o passo a passo de um dos coquetéis mais famosos do mundo: o Alexander.

Confira a receita abaixo.



Ingredientes
30 ml de creme de leite fresco
30 ml de brandy
30 ml de licor de cacau
1 noz-moscada
 
Modo de preparo
Em uma coqueteleira, acrescente cinco pedras de gelo, adicione o brandy, o licor de cacau e o creme de leite fresco. Bata na coqueteleira e coe servindo em uma taça short drink. Por último, polvilhe ralando a noz-moscada por cima.
O Alexander é um dos coquetéis mais famosos do mundo e surgiu na mesma época em que outros drinques clássicos, durante a lei seca americana, no inicio do século XX. Aromático, cremoso e alcoólico, conquista muitos clientes em grandes bares do mundo.
O Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, referência na oferta de cursos superiores na área de gastronomia, também oferece cursos de curta duração, como o Coquetéis de Cinema, com início previsto para o mês de julho. Mais informações podem ser consultadas no Portal Senac: www.sp.senac.br/camposdojordao.
foto: divulgação


Com moderação

A gente lembra que bebidas são para ser apreciadas com moderação e que dirigir depois de beber não dá só multa, mas também pode colocar a sua vida e de outras pessoas em risco.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.