Seu amigo Geek

ESPECIAL HARRISON FORD: INFORMAÇÕES E CURIOSIDADES SOBRE O ETERNO INDIANA JONES

Prepare-se para a despedida! Indiana Jones e a Relíquia do Destino, o último filme da franquia consagrada da Lucasfilm, estreia em 29 de junho nos cinemas de todo o país. Nesta nova produção, Harrison Ford retorna como o lendário herói arqueólogo ao lado de um elenco e produção de peso. Dirigido por James Mangold, o filme tem produção de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas como produtores executivos. John Williams, que compôs a partitura de todas as aventuras de Indy desde o original Os Caçadores da Arca Perdida em 1981, é responsável pela trilha musical.

O longa finaliza uma sequência de grande sucesso e que atraiu um público fiel ao longo de várias décadas. Indiana Jones e a Relíquia do Destino chega como a última participação de Harrison Ford como o icônico personagem, sendo consagrado como um dos principais atores de uma geração. E para quem ainda não se aprofundou na vida e carreira de uma das grandes estrelas do cinema, confira mais curiosidades sobre o eterno Indiana Jones:

SUA HISTÓRIA E INÍCIO DA CARREIRA

Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, no dia 13 de julho de 1942, Harrison Ford é filho de pai irlandês e mãe judia russa. Após se graduar no colégio no ano de 1960, ingressou no curso de Literatura Inglesa e Filosofia no Ripon College, em Wisconsin. Enquanto cursava as matérias, se inscreveu no curso de artes e descobriu a sua paixão pela atuação.

Após um início de carreira complicado e com poucos papéis de destaque, Ford largou tudo em 1970 para ser carpinteiro. Porém, um de seus clientes fez uma ponte junto ao diretor George Lucas para que ele fosse escolhido para o elenco de American Graffiti – Loucuras de Verão em 1973 e, desde então, nunca mais parou de atuar.

Como destaque, quatro anos depois, o ator interpretou Han Solo, em Star Wars: Uma Nova Esperança (1977), que até hoje é um dos principais filmes de ficção cientifica de todos os tempos. Em seguida, Ford se consolidou como uma das principais estrelas do cinema com o personagem Indiana Jones, em Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida, de Steven Spielberg, no ano de 1981.

PRINCIPAIS TRABALHOS

Indiana Jones e Han Solo ainda são considerados os maiores papéis da carreira de Harrison Ford. No primeiro papel, interpretou o personagem nos cinco longas da saga de grande sucesso. Já como um dos rebeldes de Star Wars, Ford participou dos episódios IV, V, VI, VII, VIII e IX, se tornando um dos personagens mais amados da série de filmes. O ator também é bastante conhecido por seu papel como Rick Deckard em Blade Runner (1982) e Blade Runner 2049 (2017), além de Max Drummer em Os Mercenários 3 (2014).

ETERNO INDIANA JONES

A franquia Indiana Jones foi quem projetou Harrison Ford como um dos principais nomes da indústria do cinema. O primeiro filme, Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida (1981), teve um sucesso estrondoso e garantiu o lançamento de mais quatro longa-metragem: Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) e, por último, Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023), que será lançado em 29 de junho deste ano. Juntos, os filmes já lançados arrecadaram quase U$ 2 bilhões em todo o mundo.

DESPEDIDA COM CHAVE DE OURO

O novo filme da franquia Indiana Jones se passa no ano de 1969, enquanto o arqueólogo e aventureiro americano vive no cenário da Corrida Espacial e Guerra Fria, estando prestes a se aposentar. Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado, mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino teve sua estreia mundial no dia 18 de maio, no Festival de Cinema de Cannes, e Harrison Ford foi homenageado com uma Palma de Ouro honorária e uma salva de palmas com o público de pé por mais de 5 minutos. Sem segurar a grande emoção, o ator agradeceu a grande carreira no cinema e televisão.

No Brasil, Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia em 29 de junho, exclusivamente nos cinemas.

ou envie para a chave: 0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

ou envie para a chave: 0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais

Nossa Política de Privacidade.
%d blogueiros gostam disto: