ESTILISTA JAL VIEIRA LANÇA COLEÇÃO INSPIRADA NAS GUERREIRAS DE WAKANDA, DO FILME PANTERA NEGRA

A estilista paulista Jal Vieira (@jalvieirabrand) lança sua nova coleção inspirada nas guerreiras de Wakanda. Com três looks completos, a estilista usou técnicas de estamparia silkada em plastisol vermelho e preto para dar destaque à Erva-coração que faz parte do filme Pantera Negra, da Marvel Studios. A linha será lançada hoje e as peças vendidas serão exclusivas, já que a estilista criou apenas o modelo usado para seu fashion film.

As peças e acessórios em edição limitada serão vendidas com exclusividade na FARFETCH e o público poderá ver um fashion film exclusivo na landing page da coleção. Além disso, a Converse, conhecida pelo seu famoso modelo All Star, apoiou a coleção com pares da silhueta Chuck 70 para serem customizados e comporem o look da coleção, e que também serão vendidos na loja online.

 “Apesar do filme ter como protagonista um homem, toda a estrutura social de Wakanda é, basicamente, erguida por mulheres, que cercam e instrumentalizam o Pantera Negra. São elas também as principais cultivadoras da Erva-Coração, detentora do poder dado ao personagem”, comenta Jal.

Coleção de camiseta da ONG Orientavida

Além da coleção REALEZA, a estilista também desenvolveu uma estampa exclusiva para uma coleção limitada de camisetas da ONG Orientavida, projeto social que orienta e capacita mulheres por meio do artesanato, oferecendo oportunidade de renda e autonomia. As peças serão vendidas no site da ONG e na FARFETCH (www.farfetch.com.br)  por  R$240.

Com um lançamento alinhado aos valores da FARFETCH, plataforma global líder para a indústria da moda de luxo, a coleção com renda revertida faz parte do portfólio de marcas e produtos selecionados exclusivamente pela plataforma, que possui em seu mix os principais players do mercado. Através do seu pilar Positively FARFETCH, a plataforma segue o seu compromisso com a missão de utilizar a sua plataforma global para o bem da moda de luxo apoiando e dando visibilidade para ações que impactam positivamente a cadeia.

A estilista também foi convidada pela The Walt Disney Company Brasil para ser a Mentora da primeira iniciativa hiperlocalizada da Marvel no país relacionados ao pilar de Diversidade e Inclusão da companhia.

A Coleção Realeza dá início ao projeto com o propósito de trazer visibilidade e gerar conversas sobre a ocupação dos negros no universo da moda e das artes.

Sobre Jal Vieira
Jal Vieira é formada em Design de Moda pela Belas Artes, pós-graduanda em Modelagem Criativa pelo Senac e atua profissionalmente com estilismo há 11 anos. Trabalhou por 6 anos como estilista júnior na Amapô Jeans, marca da SPFW. Em 2019 passa a integrar o line up principal da Casa de Criadores. Além de ser curadora-colunista do FFW e, integrante da Célula Preta da CdC.

CONVERSE

A Converse Inc., com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE, Inc. Nasceu em 1908, como uma empresa de sapatos de borracha especializada em galochas. Pouco tempo depois, essa mesma borracha foi utilizada na confecção de modelos de tênis. Foi em 1920 que a marca produziu o primeiro tênis de basquete feito de lona, batizado de “All Star”, para as enterradas de bola nas quadras. Hoje a Converse é vendida globalmente em mais de 160 países, e conquistou uma rica herança de calçados legendários, como as linhas Chuck Taylor All Star, Jack Purcell, Cons ERX e o One Star que estiveram presentes em diversos momentos da história, fazendo música, arte urbana e andando de skate pelas ruas de todo o mundo, além ser considerados ícones de moda e companheiros das jornadas de trabalho. Cada linha desenvolvida pela Converse tem sua identidade, estilo e customização, tornando-se uma marca que não cria limites para os seus admiradores.

Sobre a ONG Orientavida
Fundada em 1999, na cidade de Potim-SP, a Orientavida é uma ONG, cujo principal propósito é melhorar a situação de vulnerabilidade socioeconômica de mulheres e famílias de baixa renda, que vivem na região de Potim-SP. Por meio de programas de capacitação de mão de obra feminina, a Orientavida promove o empoderamento feminino e a geração de renda, criando produtos ecologicamente sustentáveis e com profundo impacto social. Na Orientavida os colaboradores e seus voluntários têm a nobre missão de fazer parte da transformação, sendo uma importante parceira na vida dos beneficiários, provendo todo o acompanhamento e auxílio para que eles possam tecer um futuro para suas famílias e comunidades.
Site: www.orientavida.org.br  

Sobre FARFETCH

A FARFETCH Limited é a principal plataforma global de tecnologia para a indústria da moda de luxo. Fundada em 2007 por José Neves pelo amor à moda e lançada em 2008, a FARFETCH começou como um mercado de comércio eletrônico para boutiques de luxo em todo o mundo. Hoje, o Marketplace FARFETCH.com conecta clientes em mais de 190 países a itens de mais de 50 países e mais de 1.300 das melhores marcas, boutiques e lojas de departamento do mundo, proporcionando uma experiência de compra verdadeiramente única e acesso à mais ampla seleção de luxo em uma plataforma única. Por meio de suas unidades de negócios, que também incluem as soluções da plataforma FARFETCH (incorporando as soluções Black & White da Store of the Future e Farfetch), Browns, Stadium Goods e New Guards Group, a FARFETCH continua investindo em inovação e desenvolvendo as principais tecnologias, soluções de negócios, serviços e marcas para a indústria da moda de luxo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.