Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Estive no lançamento dos novos computadores gamers N.A.V.E.



Hoje estive em São Paulo na sede da Microsoft para o lançamento da nova linha de PC’s Gamers N.A.V.E.. A iniciativa veio da fabricante DATEN especializada em hardwares para o setor público e que agora pretende atuar no segmento gamer. São máquinas customizáveis direto no site e tem tanto CPU quando notebook. com modelos de entrada e ultra turbinados.

Os preços variam de R$ 3700 a R$ 9.400 e podem ser comprados diretamente no site da @navegamer .

Anúncios

A empresa tem um parque industrial que surpreende e parece ter um know-how muito grande nesse segmento. Além disso é uma empresa brasileira que gera empregos e riqueza para o país. O que é muito bom.

Porém… Sempre que a gente vê um player nesse segmento coloca um pé atrás. Com a riqueza desse segmento todo mundo quer aproveitar a onda, mas poucas marcas querem realmente contribuir para a comunidade ou ainda realmente entender as demandas dos gamers. De gamer pra gamer, sabe?

A marca fez uma pesquisa e até um workshop presencial para se aproximar do universo gamer, e coletou diversos insights para o lançamento do produto e resta saber se a empresa conseguirá sustentar esse canal de relacionamento com a comunidade gamer e ganhar o gosto mais exigente desse segmento e que conta com players estabelecidos e com certa simpatia da comunidade.
Também precisamos ver como a empresa irá colar com o segmento dos eSports: o ponto alto – e onde está o dinheiro de gente grande nesse segmento.
Como eu tinha um outro compromisso eu não consegui ficar até o final onde as máquinas foram apresentadas e por enquanto não há equipamentos disponíveis para review.

Anúncios

Então prefiro esperar para falar mais de desempenho e se de fato a empresa entrega o que promete assim que puder ter um contato mais prático com o equipamento.
Mas pelo entendimento da necessidade de entender o gamer brasileiro e por ser uma indústria brasileira, me parece ser um lançamento interessante e claro, quanto mais opção, melhor ao consumidor.

Aproveito para agradecer a equipe de comunicação e Mktg da Daten/N.A.V,E, pelo convite para esse momento tão importante da marca.

IMPORTANTE
===========
*Aqui eu falo de tecnologia de um jeito descomplicado e evitando falar termos técnicos ao máximo. Se você quer conteúdo especializado você encontrará em outros canais. Eu sou um jornalista especializado em tecnologia, não um técnico: o melhor caminho para você resolver problemas com equipamentos é procurar diretamente o suporte oficial da marca que você comprou.
* Comentários agressivos, com termos desnecessários ou ofensivos já levam block de cara no canal (ainda mais de fakes). Eu se fosse você nem perdia tempo, mas se você mesmo assim quiser fazer não vai servir para nada. Grato a direção.

Assine meu canal – http://bit.ly/canaldoarmindo
Minhas Playlists: https://www.youtube.com/user/armindoferreira/playlists
#geek #tech #armindo #canaldoarmindo

source

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar