Estreia da NBA no canal oficial do Gaules reuniu nomes de peso do universo dos games

Créditos: Victor Pollini

O maior streamer do Brasil, Alexandre Gaules, fez na noite de ontem, 2 de junho, a estreia das transmissões da NBA (National Basketball Association) no seu canal oficial na Twitch. O quinto jogo da série melhor-de-sete entre Atlanta Hawks x New York Knicks, válido pelos Playoffs da temporada 2020-2021, reforça o potencial de Gaulês em reunir públicos diversos não apenas nos eSports como também de esportes tradicionais. As mais de cinco horas de transmissão tiveram um pico de audiência de 142 mil acessos simultâneos durante as partidas, com média de 113 mil espectadores acompanhando o jogo. No total foram 700 mil horas de assistidas pelo público durante as partidas realizadas ontem.

Créditos: Victor Pollini

A live da partida que garantiu aos Hawks a classificação para as semifinais da Conferência Leste e uma disputa emocionante entre Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers, reuniu nomes conhecidos dos cenários dos games. Estavam presentes Carva e Apoka, ex jogadores profissionais de CS, além de streamers velhos conhecidos da Tribo, como Lindinho, Velho Vamp e Diego “llauqs”, que traziam todas as informações para o público sobre os jogos. E, em uma noite descontraída, leve, cheia se risadas e “memes”, como de costume no canal, um novo repertório foi apresentado, garantindo informações sobre regras da NBA, além de curiosidades sobre o basquete e seus lendários jogadores.

“A noite de ontem foi muito especial. Essa é uma experiência nova e por mais que role um nervosismo, eu assisti ao jogo com a minha família, então acabou sendo muito mais tranquilo. É um outro jeito de acompanhar jogos. Tivemos uma primeira experiência positiva e com a certeza de que todos saíram daqui encantados e apaixonados pela NBA”, disse Alexandre Gaules durante a transmissão.

Com acordo firmado entre o canal Gaules, a NBA e a Budweiser, emissora oficial da liga no país, os fãs do basquete e do streamer a partir de agora tem um novo local para acompanhar os jogos da temporada. A próxima rodada de transmissões acontece no sábado dia 05/06 – ainda aguardando a definição do confronto. Para a próxima temporada (2021-2022), a expectativa é de cerca de 100 transmissões ao vivo (dois a três jogos por semana), além de conteúdos exclusivos produzidos em parceria com Budweiser. O canal do Gaules possui cerca de 2,7 milhões de assinantes e em 2021 ele está em 2º lugar no ranking dos streamers mais assistidos do mundo na Twitch.

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP e Gaules.

Sobre o Gaules

Focado nos eSports desde 1998, Alexandre Gaules fez parte da primeira geração de jogadores profissionais do mundo. Atuou nove anos como jogador e três anos como técnico, sendo o primeiro a conquistar um título mundial no Counter Strike nesta função. Nos últimos sete anos, o streamer vem se dedicando ao empreendedorismo no mercado de eSports e, atualmente, produz conteúdo para a Twitch sendo um dos 10 maiores canais mundiais da plataforma – sendo que em Maio e Junho atingiu o primeiro lugar no ranking dos streamers mais assistidos. O seu canal na plataforma Twitch teve mais de 133 milhões de horas assistidas, em 2020, por seus mais de 2,7 milhões de seguidores.

Sobre a NBA

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes. O Brasil é considerado o segundo mercado mais estratégico para a liga no mundo fora dos EUA (atrás apenas da China), além de ser também o maior mercado de varejo fora dos EUA.

Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 1,9 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. No início da temporada 2020-2021, a NBA contou com 107 jogadores internacionais de 41 países e cinco brasileiros disputaram o campeonato: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo (Houston Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Didi Louzada (New Orleans Pelicans) e Raul Neto (Washington Wizards).

Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).

Sobre Budweiser

Budweiser é reconhecida como a ‘King of Beers’ por conta do seu alcance global e por ter uma receita única e adorada há mais de 140 anos. É uma cerveja de atitude, que inspira as pessoas a seguirem o seu próprio caminho e a expandirem sua influência para diversos setores da sociedade como a moda, a música e o esporte.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.