Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Estreia da semana | Raphael Rossatto dá voz ao famoso gato laranja em Garfield: Fora de Casa

O gato laranja mais famoso do entretenimento está de volta! “Garfield: Fora de Casa”, o novo filme animado do personagem, chegou aos cinemas brasileiros ontem, dia 1º de maio. A produção, que conta com roteiro de David Reynolds, de ‘Procurando Nemo’ (2003), e direção de Mark Dindal, de ‘O Galinho Chicken Little’ (2005), marca o retorno do personagem às telonas após uma longa espera dos fãs. Com a voz original de Chris Pratt, e um extenso currículo em dublagens, incluindo ‘Guardiões da Galáxia’, Raphael Rossatto recebeu mais uma vez a missão de emprestar sua voz ao ator, agora dublando um dos gatos mais amados do cinema e da televisão. 

No longa, Garfield (dublado por Chris Pratt), o gato de estimação famoso por odiar segundas-feiras e amar lasanha, está prestes a ter uma aventura selvagem ao ar livre. Após um reencontro inesperado com seu pai há muito perdido, o maltrapilho gato de rua Vic (dublado por Samuel L. Jackson), Garfield e seu amigo canino Odie são forçados a sair de suas vidas perfeitamente mimadas para se juntarem a Vic em um hilariante e arriscado assalto.

Anúncios

Raphael Rossatto comenta que estava ansioso para poder revelar o trabalho. “Acho que já há uma expectativa do público quando há um trabalho com voz do Pratt e realmente recebi muitas perguntas se estaria na dublagem do personagem.  Mas como em qualquer outro trabalho, tive que conter a ansiedade para revelar” brinca Rossatto.  O ator e dublador também comenta que “Garfield – Fora de Casa” também rendeu momentos especiais principalmente por colocar pai e filho trabalhando lado a lado. “Adoro realizar dublagem de animações e em Garfield foi ainda mais especial pois tive meu pai  dublando o Vic, que é  o pai do Garfield” comenta.   

Bastidores –  Raphael Rossatto já soma mais de 24 produções como voz de Chris Pratt. “O desafio para fugir da voz do Peter Quill e de outros trabalhos dublando o Chris Pratt foi deixar a voz um pouco mais arranhada e mais preguiçosa, pois o Garfield é conhecido por ser um gato muito preguiçoso e por isso tentei brincar com essas nuances de voz” finaliza. 

Sobre Raphael Rossatto 

Anúncios

Nascido em uma família com origem circense, Raphael Rossatto começou cedo sua carreira artística, com passagens marcantes pelo circo e pelo teatro. Aos sete anos, ele já brilhava no espetáculo “Confissões Infantis”. Raphael se formou em dublagem em 2010, com mentoria dos dubladores Cláudio Galvan e Mabel Cezar. Nesse mesmo ano, iniciou sua trajetória na dublagem, rapidamente ganhando destaque ao emprestar sua voz para Flynn Rider nas canções do filme “Enrolados” da Disney. Além disso, Rossatto é conhecido por dublar Kristoff em “Frozen”, Peter Quill (Chris Pratt) em “Guardiões da Galáxia”, e Cisco Ramón em “The Flash”. Recentemente, ele dublou o personagem Mario nos cinemas, reforçando a dublagem de Chris Pratt, e é o dublador de voz e canções do personagem Jaskier na série “The Witcher” e agora também a voz de Garfield. Celebrando seus 14 anos de carreira, Raphael também integra neste mês a Orquestra Petrobras Sinfônica. 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar