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Estudo apresentado no Youpix Con revela tendências de consumo

Apresentado por Bia Granja na abertura do YOUPIX CON 2018, os aprendizados da Study Tour – viagem de estudos e transformação para os profissionais que querem se capacitar para a economia digital – revelou algumas tendências de conteúdo digital que influenciam diretamente na decisão de compra do consumidor.

Esses dados demonstram que o marketing de influência está cada vez mais consolidado como uma boa estratégia de comunicação, principalmente quando marcas se associam à criadores de conteúdo.

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Atualmente, o engajamento real não ocorre somente pelo alcance de seguidores e likes, mas também pela geração de conversa e diálogos nas redes dos criadores de conteúdo, dessa forma a visibilidade de um tema aumenta e ganha mais espaço nas redes. O público jovem, de 18-34 anos, conhecido como Millenials e Geração Z, possuem grande potencial de consumo e buscam nas referências virtuais mais informações para fecharem suas compras.

64% desses jovens já pesquisou uma marca ou produto por meio de influenciadores e 48% deles já fechou uma compra baseado nas dicas e impressões passadas pelo creator pesquisado. Apenas 10% do público afirma nunca ter sido influenciado por pessoas digitais. Os dados, captados durante a Vidcon, maior feira de videoconferência do mundo, demonstram que cada vez mais pessoas procuram referências na internet que estejam, não na voz da marca, mas de alguém real que aprovou primeiro o produto.

Conheça as principais tendências que já influenciam e vão influenciar cada vez mais na decisão de compra dos Millenials e Genz:

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1 – Conteúdo em vídeo autoral – cada vez mais os seguidores querem conteúdo “em movimento”, mas que gere interatividade com o público. Os livestremings são cada vez mais fortes por isso: imediatismo de resposta. Enquanto a live ocorre, o seguidor é capaz de interagir com ela e até mudar a forma que acontece, por meio de suas opiniões ou interatividade gerada pelo influenciador.

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2 – Interatividade é o verdadeiro engajamento! Em qualquer rede social, o conteúdo com mais interação (marcasXinfluenciadoresXseguidores) gera maior carinho do consumidor e, consequentemente, maior consumo. Novas gerações consomem marcas que não os tratam como números. Por isso o diálogo deve estar sempre em voga: responder comentários, curtir postagens, criar proximidade com o público se torna um grande fator na decisão de compra.

3 – Representatividade importa! Além de terem um alto engajamento com marcas que não os trata como números, seguidores também consomem mais de marcas que possuem mensagens de empoderamento, diversidade e inclusão. Porque a história das pessoas importa.

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4 – Falando em história: storytelling é essencial. Com começo, meio e fim, toda ação deve ser pensada para contar uma história verdadeira que gere identificação com o público. O conceito deve estar amarrado e ser real. Genz, principalmente, consomem de maneira politizada e pautada em realidade.

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5 – Então nada melhor do que produzir um conteúdo autêntico e homogêneo. Seguidores ainda acreditam em influenciadores, mas é preciso ter um conteúdo que seja autêntico. Quanto menos pulverizado melhor, afinal a conversa com o público alvo fica mais direcionada e ele se sente mais alcançado pela mensagem do influenciador. 

O YOUPIX CON se tornou referência quem atua neste mercado. Partindo do crescente papel do conteúdo na comunicação digital, o evento deste ano tem o tema “Think Like a Creator” e traz soluções para que marcas, agências e publishers consigam adotar a linguagem, visão e as práticas dos criadores nativos digitais.

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Sobre o Youpix Study Tour

O Youpix Study Tour é uma viagem de estudos e transformação em Los Angeles, durante uma semana de experiências imersivas nas empresas mais inovadoras na área de creators e social vídeo, os participantes têm a oportunidade de vivenciarem a Vidcon, além de realizar networking com as pessoas que estão moldando o mercado de mídia digital e a nova cara do entretenimento. A edição do Study Tour 2019 já está com inscrições abertas, para mais informações http://youpix.com.br/studytour.

 
Sobre o Youpix

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Criado em 2006, o Youpix é uma plataforma de curadoria e consultoria para a indústria do marketing de influência. Com o trabalho realizado nos últimos 12 anos, o Youpix visa construir e estabelecer cada vez mais o mercado de creators, com programas focados em conteúdo, aceleração, educação, viagens internacionais e curadorias para ajudar profissionais, agências, marcas e criadores a potencializarem oportunidades de negócios. Atualmente, Bia Granja está à frente do Youpix ao lado de Dani Costa.

Saiba mais sobre a Study Tour https://youpix.com.br/studytourla/

Saiba mais sobre o YOUPIX CON – https://youpix.com.br/youpixcon/

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