Estudo inédito mostra otimismo do mercado de comunicação digital do interior paulista

Assine nossa newsletter

A pesquisa foi realizada pela empresa Cruz e Ferreira com os participantes do Social Media São Paulo – um dos maiores eventos do interior de São Paulo voltado ao segmento.
Foram respondidas 100 pesquisas de um universo de 900 pessoas. Entre os que responderam a maioria possui entre 26 e 35 anos de idade (48%) e possui pós-graduação (41%). Os dados mostram um perfil de profissional mais sênior e pronto para os novos desafios da comunicação.
Quando perguntados sobre se 2014 foi melhor que 2013 não houve consenso. Mas a maioria (47%) acha que o mercado ficou na mesma situação que o ano anterior com uma leve melhora.
Para 2015 o mercado está extremamente otimista. Mais de 55% dos entrevistados acham que o ano será bem melhor que 2014. Menos de 15% acham que vai ser pior.
“Mesmo com o cenário econômico não sendo muito otimista o empresário da comunicação digital do interior acredita em um ano bom por conta da profissionalização do setor e pelo aumento das empresas que querem otimizar seus investimentos em mídia num ano de incerteza”, explica Armindo Ferreira – coordenador da pesquisa.
Cerca de 80% reclamam da falta de aproximação com o mercado de fornecedores de soluções e não utiliza, por exemplo, ferramentas de monitoramento pagas.
“Há um distanciamento das marcas que se concentram somente na capital e não enxergam oportunidades na aproximação com este público, num dos mercados mais ricos do país”, conclui Ferreira.
Sobre a Cruz e Ferreira
A Cruz e Ferreira é uma empresa de consultoria especializada em conectar marcas com o mercado do interior de SP com foco em ativação. Possui uma rede própria de blogueiros e formadores de opinião digital e o SMSP – evento que percorre o interior levando informação e formação gratuita sobre comunicação e mídias digitais. Mais informações pelo www.cruzeferreira.com.br

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.