Estudo mostra o poder do entretenimento na TV

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A mais recente edição do estudo Inside Video, produzido pela Kantar IBOPE Media, mostra o poder do entretenimento na TV. Os dois programas mais comentados do mundo no Twitter em 2020 foram Reality Shows. E mais: ambos são brasileiros – Big Brother Brasil, da Globo, e A Fazenda, da Record – e ficaram à frente dos espanhóis Operación Triunfo e El Chiringuito de Jugones (3º e 5º colocados, respectivamente) e do inglês Good Morning Britain (4º colocado).

73% dos internautas brasileiros aumentaram o consumo de redes sociais durante a pandemia e os conteúdos de vídeo geraram 363 milhões de tweets, sendo 335 milhões sobre a programação da TV aberta.

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Atenta a isso, a Kantar IBOPE Media apresentou a evolução de sua medição de audiência que, a partir deste ano, acompanhará também o consumo de vídeos online. O novo device Focal Meter permitirá este passo para a medição de audiência cross mídia. O aparelho detecta o consumo online de vídeo por meio de conexão direta com roteador das residências do painel de TV da Kantar IBOPE Media que possuem banda larga.

A leitura cross mídia da audiência e dos investimentos publicitários permitirá que agências e marcas conheçam melhor o comportamento da audiência em distintas plataformas de vídeo, meçam a performance do conteúdo de vídeo em todos os dispositivos, demonstrem o valor do conteúdo e da publicidade em um ambiente de mídia cada vez mais fragmentado, tenham uma visão clara e comparativa da concorrência e entreguem campanhas mais eficazes.

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