ETERNOS DAS HQ’S X ETERNOS NOS CINEMAS: VEJA ALGUMAS DAS DIFERENÇAS

Dirigido por Chloé Zhao, Eternos, da Marvel Studios, segue o novo grupo de heróis celestiais que protegem a Terra desde o início dos tempos. Quando criaturas monstruosas, os Deviantes, retornam misteriosamente, o supergrupo deve se reunir para defender a humanidade mais uma vez.

O novo filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, com estreia em 04 de novembro nos cinemas, tem como inspiração a história em quadrinhos criada por Jack Kirby em 1976. O produtor de Eternos Nate Moore comenta sobre as diferenças entre a história das HQs e a que será vista nos cinemas, “mudamos um pouco da mitologia Kirby, então nosso filme se passa em dois períodos. Há um enredo no passado e outro no presente.” 

ORIGEM 

Na versão cinematográfica, os Eternos de Chloé Zhao e Nate Moore são alienígenas imortais de um planeta chamado Olympia – que foram solicitados pelos Celestiais para livrar a Terra dos Deviantes. Os Deviantes são alienígenas parasitas que vão de planeta em planeta e conforme matam os predadores, eles tomam as características desses predadores e exterminam a vida inteligente.  

ELENCO INCLUSIVO 

Ajak nos quadrinhos x no filme

Para tornar o elenco de Eternos mais representativo foram feitas algumas mudanças em relação às HQ’s. Ajak, que na história original é um personagem masculino, é interpretada pela atriz Salma Hayek, que se torna a líder do grupo. Já Kingo, originalmente japonês, nas telonas tem aparência indiana e é interpretado por Kumail Nanjiani. Além disso, na história original Makkari é um homem branco e no longa será vivido pela atriz surda-muda Lauren Ridloff. 

PRODUÇÃO DO ELENCO

Os Eternos Makkari (Lauren Ridloff) e Druig (Barry Keoghan) em cena do filme

Sobre a caracterização do elenco, Chloé queria que os Eternos fossem representados da forma mais natural possível, divergindo dos traços marcantes dos quadrinhos. A diretora ganhadora do Oscar® não queria um visual de super-herói, ela queria que eles fossem acessíveis a todas as idades e pessoas para que todos se sentissem representados. Por isso, quando os Eternos estão entre os humanos eles se vestem de acordo com a época em que estão e passam despercebidos, já que se misturam com o restante das pessoas.

ROMANCE 

Sersei (Gemma Chan) com Dane Whitman (Kit Harighton) e Sersei com Ikaris (Richard Madden)

Nas HQs, a personagem Sersei é conhecida por já ter tido um relacionamento com o Cavaleiro Negro/Dane Whitman e com o Eterno Makkari, que no filme é uma personagem feminina. Já o longa se concentrará no triangulo amoroso formado por Ikaris, Sersei e Dane Whitman. Apesar do relacionamento amoroso de uma eternidade de Ikaris e Sersi, o casal se separou no filme e Sersi está agora com Dane Whitman, o que gera um “climão” no grupo em certos momentos.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.