Eu fui entender a riqueza da cultura do Ramen (ou Lamen) assistindo o delicioso …
Me Siga no Instagram
https://www.instagram.com/armindoferreira/
Eu fui entender a riqueza da cultura do Ramen (ou Lamen) assistindo o delicioso filme “The Ramen Girl: O sabor de uma paixão”. É como se fosse um Karatê Kid da gastronomia e mostra como esse tipo de prato pode ser uma arte. Além de ser um filme bonitinho demais para um dia de tédio na quarentena. (Foto 2). O Ramen é também o prato do Naruto que também é uma espécie de condimento, uma pasta de peixe branca e rosa que faz uma voltinha que sim vai te lembrar o símbolo do Naruto (foto 3). Ou seja é um prato geek e tanto!
Longe de querer ter esse conhecimento milenar do Ramen e com ctz deixando alguns ancestrais se remoendo (com razão) eu fiz uma versão mais simples e adaptada para qualquer pessoa fazer na quarentena. Vai um caldo de legumes caseiro, marcarão de miojo, frango a milanesa e ovo cozido (a receita tá no meu stories). (Foto 1)
Agora se você quer comer um Ramen de verdade (com Naruto inclusive) e mora em São José dos Campos eu recomendo fortemente o @lamenyasjc, que oferece uma experiência gastronomica bem diferente na cidade e evidentemente um Lamen muito mais raiz (e correto) que o meu.
E você conhecia toda riqueza desse prato?
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- STAR+ ANUNCIA SÉRIE SOBRE SILVIO SANTOS
- Fazer a cobertura da BGS – Brasil Game Show foi uma das coisas mais prazerosas e…
- LACOSTE x MINECRAFT — IT ALL BEGINS WITH PLAY
- Shadow’s Edge ganha versão em português
- CCXP anuncia arte das credenciais para este ano baseada em “Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”