Eu fui entender a riqueza da cultura do Ramen (ou Lamen) assistindo o delicioso …

Assine nossa newsletter

Me Siga no Instagram
https://www.instagram.com/armindoferreira/

Eu fui entender a riqueza da cultura do Ramen (ou Lamen) assistindo o delicioso filme “The Ramen Girl: O sabor de uma paixão”. É como se fosse um Karatê Kid da gastronomia e mostra como esse tipo de prato pode ser uma arte. Além de ser um filme bonitinho demais para um dia de tédio na quarentena. (Foto 2). O Ramen é também o prato do Naruto que também é uma espécie de condimento, uma pasta de peixe branca e rosa que faz uma voltinha que sim vai te lembrar o símbolo do Naruto (foto 3). Ou seja é um prato geek e tanto!
Longe de querer ter esse conhecimento milenar do Ramen e com ctz deixando alguns ancestrais se remoendo (com razão) eu fiz uma versão mais simples e adaptada para qualquer pessoa fazer na quarentena. Vai um caldo de legumes caseiro, marcarão de miojo, frango a milanesa e ovo cozido (a receita tá no meu stories). (Foto 1)
Agora se você quer comer um Ramen de verdade (com Naruto inclusive) e mora em São José dos Campos eu recomendo fortemente o @lamenyasjc, que oferece uma experiência gastronomica bem diferente na cidade e evidentemente um Lamen muito mais raiz (e correto) que o meu.

Assine nossa newsletter

E você conhecia toda riqueza desse prato?



Source

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.