EVENTO CELEBRA OS 25 ANOS DA INTERNET NO BRASIL

Assine nossa newsletter

A web brasileira será palco, entre os dias 07 e 14 de dezembro, de um evento que vai celebrar os 25 anos da internet no Brasil. O Internet Festival Brasil 2020 será realizado com o objetivo de provocar debates e discussões sobre tecnologia, conectividade e transformação digital, permitindo que empresas e pessoas se conectem e que todo o ecossistema da rede ajude a transformar pessoas no mundo físico e virtual.

Para alcançar este objetivo, o evento será organizado em seis trilhas distintas de discussão e conhecimento: conectividade, tecnologia, segurança, pagamentos, transformação digital e cultura. “Cada uma destas trilhas vai contar com conteúdos específicos para públicos distintos”, explica Dorian Lacerda, um dos idealizadores e palestrante do evento, lembrando que todo o conteúdo está sendo desenvolvido com foco em:  

  • Empresas – com a apresentação de palestras, painéis/debates, mentorias, workshops e salas de discussão que apresentarão as melhores práticas e ferramentas que estão transformando o mercado corporativo e criando oportunidades reais de crescimento.
  • Usuários finais – terão a oportunidade de conhecer e debater com profissionais ou pessoas que mudaram suas vidas a partir da transformação digital, empreendedorismo ou outra maneira de enfrentar a vida.
  • Profissionais – interessados em enriquecer o seu currículo, mudar de carreira e a vida, ou melhorar a performance do seu negócio, poderão receber e trocar conhecimento com quem já está transformando carreiras e negócios no mundo digital. O evento contará com salas exclusivas para network e troca de conhecimento.

“Estes públicos terão acesso a mais de 60 palestras e debates ao vivo e cerca de 100 atividades, com mais de 30 horas de oficinas online”, explica Eduardo Tibiriça, também idealizador do Internet Festival Brasil 2020. Entre os palestrantes já confirmados, estão profissionais e novos influencers reconhecidos como Carolina Moreno, fundadora do Mulheres do e-commerce, Ronaldo Mota, membro da Academia Brasileira de Educação; Eduardo Neger, presidente da Abranet; e Tony dos Santos, sócio fundador da Nuvem Mestra, entre outros.

Para reunir esse time de especialistas, o Internet Festival Brasil 2020 será realizado pela ISAT e pela Casa 88 com o apoio da Abranet, Abed, Abrint, Mulheres no e-Commerce e RNP.

“O Internet Festival Brasil 2020 contará também com espaços para networking com startups e influencers e para exposição de soluções, instrumentos e serviços voltados a ajudar a transformação digital e humana de pessoas e empresas”, ressalta Tibiriça.

Para mais informações, bem como a programação e lista completa de palestrantes, acesse: http://www.internetfestival.com.br/

Assine nossa newsletter

COM PROGRAMAÇÃO DIVERSA,

INTERNET FESTIVAL 2020 INOVA NO FORMATO

Com o objetivo de conectar ainda mais pessoas, empresas e profissionais, além de sua programação, o evento contará também com três espaços específicos: Arena Startups, Arena Games e Arena Influencers

Para celebrar os 25 anos da Internet no Brasil, a web será palco do Internet Festival 2020, evento que tem por objetivo provocar debates e discussões sobre tecnologia, conectividade e transformação digital. Para permitir que empresas e pessoas se conectem e que todo o ecossistema da rede ajude a transformar pessoas no mundo físico e virtual, além das plenárias e outras atividades, os organizadores criaram três grandes arenas voltadas a comunidades específicas.

“O Internet Festival 2020 terá três espaços específicos: a Arena StartUps, a Arena Games e a Arena Influencers.  Com elas, criamos este momento em que as comunidades se aproximam com o objetivo de trocar, aprender e ensinar. Vamos trazer experiências online para estes espaços”, explica Dorian Lacerda, um dos idealizadores e palestrante do evento.

Lacerda resume o interesse do público pelo evento em três perguntas. “Quem se perguntar o que é uma startup? O que é um gamer? Ou o que é um influencer? E não tiver respostas, com certeza no Internet Festival 2020 vai encontrá-las e se aproximar destas comunidades”, afirma.

A Arena StartUps, por exemplo, foi criada com o apoio da Abstartups (Associação Brasileira de Startups) com o objetivo de reunir e estimular o networking entre o público e as startups, com atividades que ajudem a conectar novos empreendimentos a empreendedores e investidores. “Ali, os participantes vão aprender mais sobre as startups, melhorar seu negócio e compartilhar suas experiências”, diz Eduardo Tibiriça, também idealizador do Internet Festival Brasil 2020.

Já a Arena Games foi desenvolvida em parceria com a eBrainz, agência de consultoria de negócios, estratégia, comunicação e marketing especializada nos mercados de Games e esportes eletrônicos, que vai prover conteúdos sobre este universo. Seu objetivo é despertar as pessoas e apresentar a elas um dos ecossistemas que mais reúne pessoas na internet. “Todo mundo tem um gamer dentro de si e este é um tema que não poderia ficar de fora dos 25 anos da internet. Os gamers só existem por causa da internet”, afirma Lacerda.  

Por fim, a Arena Influencers será um espaço para que os influencers compartilhem suas jornadas com as comunidades da Internet. Empresas e profissionais podem contribuir com aqueles que são potenciais influencers e ainda fortalecer o mercado. “A ideia aqui é reunir profissionais que fazem dos influencers uma nova profissão, uma maneira e estilo digital de trabalhar e impactar pessoas e marcas. Será possível provocar e conhecer um ídolo ou alguém que ainda está no início desta jornada”, ressalta Tibiriça.

As inscrições para o Internet Festival 2020 estão abertas, com ingressos pagos e gratuitos. Para mais informações, bem como a programação e lista completa de palestrantes, acesse: http://www.internetfestival.com.br/

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.