
EXCLUSIVA: Confira entrevista com Hasmukh Ranjan, CIO da AMD.
O CIO da AMD Hasmukh Ranjan esteve aqui no Brasil por esses dias. Ele visitou algumas empresas e executivos para entender mais as demandas do nosso mercado.
E nessa semana a empresa reuniu a imprensa especializada para falar de novidades que virão por nesse segmento. Eu aproveitei que o Sr. Ranjam estava no evento para uma breve entrevista exclusiva.
Ele me falou sobre a importância do mercado brasileiro, o crescimento da AMD no país e o impacto da marca no universo dos games.
Confira:
Entrevista com o CIO da AMD Hasmukh Ranjan
O Brasil é um mercado emergente com muitos desafios. Quando você olha para o país a partir dos EUA e da perspectiva da AMD, o que vê? O Brasil é um player importante no ecossistema global?
Hasmukh Ranjan: Com certeza. O Brasil tem um papel significativo no cenário global, considerando sua população e extensão territorial. Do ponto de vista da AMD, que atua em computação de alto desempenho em diversas áreas e verticais, vemos o Brasil como um mercado extremamente importante. Nosso crescimento tem sido acelerado aqui, e acreditamos que essa tendência continuará. Estamos conquistando uma fatia cada vez maior do mercado em todas as categorias de produtos que oferecemos no país.
Nosso crescimento tem sido acelerado aqui, e acreditamos que essa tendência continuará.
Fico muito satisfeito ao ver a presença da AMD crescendo no Brasil. Acredito que isso representa um benefício mútuo, tanto para o país quanto para a empresa.
Sobre o mercado de games, há alguns anos, os jogadores viam os componentes do PC apenas como peças individuais e se preocupavam mais com o preço. Hoje, muitos gamers têm orgulho de possuir uma máquina com tecnologia AMD. Como foi o processo de transformar peças em uma marca desejável?
Hasmukh Ranjan: Os jogadores realmente se orgulham de utilizar nossa plataforma, e nós temos muito orgulho de ser líderes nesse segmento em todo o mundo, não apenas no Brasil. No mercado global de games, a AMD tem uma posição consolidada.
Pessoalmente, não sou jogador, mas recebo feedbacks de usuários do mundo inteiro. Tivemos um planejamento sólido que nos trouxe até aqui e seguimos investindo para fortalecer ainda mais nossa liderança. Além disso, buscamos envolver todo o ecossistema nesse mercado de jogos.
Nos próximos trimestres e anos, você verá ainda mais iniciativas da AMD voltadas para os gamers. Esse público é extremamente influente, pois muitas pessoas recorrem a eles em busca de recomendações. Isso tem nos ajudado não apenas no setor de jogos, mas também em outros mercados que impactamos de maneira significativa.