Facebook é eleito a melhor plataforma de mídia no Caboré 2014

Assine nossa newsletter

O Facebook Brasil foi eleito na noite desta quarta-feira (03/12) como a Plataforma de Mídia do ano pelo prêmio Caboré 2014.
O prêmio Caboré consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil. Criado pelo Grupo Meio & Mensagem em 1980, transformou-se no mais cobiçado prêmio do mercado publicitário.
Nesta edição 35a edição, os indicados para a categoria “Plataforma de Mídia” foram o Facebook, Twitter e Otima.
“Ao longo destes três anos de operação no Brasil, construímos várias histórias de sucesso junto com o mercado publicitário e o prêmio é o reconhecimento desse trabalho colaborativo. Acreditamos que essa troca de ideias, criatividade e tecnologia tem contribuído para um ambiente inovador, do qual temos orgulho de fazer parte, e que se renova dia a dia”, diz Leonardo Tristão, diretor geral do Facebook no Brasil.
Tristão ressalta o investimento na expansão da equipe do Facebook Brasil, com a chegada de profissionais reconhecidos do mercado para reforçar as áreas de negócios e para trabalhar junto às agências. “As contratações reforçam nosso compromisso em criar as melhores histórias entre marcas e pessoas”, afirma.
Tristão atribui ainda o bom resultado obtido na premiação à capacidade avançada de segmentação que o Facebook proporciona, que permite aos anunciantes entregar a mensagem correta para as audiências adequadas aos seus objetivos de negócio, em qualquer dispositivo.
“O celular está mudando a maneira como as pessoas se relacionam, e o conteúdo, assim como a publicidade, estão cada vez mais pessoais. Acompanhar a jornada do consumidor que transita entre diversos tipos de aparelhos, do computador ao celular, é hoje uma das principais oportunidades para as empresas”, diz.
Eventos como a Copa do Mundo trouxeram oportunidades únicas para os anunciantes no país ao longo do ano. Durante o evento foram 3 bilhões de curtidas, comentários e compartilhamentos de conteúdo referente ao mundial – 350 milhões feitos pelos brasileiros – , o que consolidou o Facebook como a segunda tela dos espectadores no país e no mundo.
Em 2014, o Facebook chegou a 91 milhões de brasileiros conectados na rede todos os meses, sendo 72 milhões pelo celular. Diariamente são 62 milhões de pessoas acessando o Facebook, sendo que 46 milhões acessam pelo celular. O crescimento do consumo de vídeo via Facebook também trouxe novas oportunidades para branding. Entre maio e julho o volume de vídeos consumido online cresceu 50% chegando a 1 bilhão de visualizações diárias.
“O Facebook deslanchou como a principal ferramenta de descoberta do vídeo online em 2015. Oito em cada dez vídeos online hoje são descobertos via Facebook. A expectativa é que a combinação entre mobilidade e vídeo seja a tendência crescente em 2015 e esperamos continuar levando ao mercado inovação, colaboração e criatividade”, complementa Tristão.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.