Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Faculdade Cultura Inglesa oferece cursos preparatórios gratuitos e 100% digitais para provas do Enem

A Faculdade Cultura Inglesa, instituição de ensino superior que oferece formação especializada para profissionais da área da língua inglesa, está com as inscrições abertas para a realização de seus cursos preparatórios gratuitos e de curta duração para as provas do Enem, que serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Dentre os cursos oferecidos pela instituição de ensino, disponibilizados no formato 100% digital e de forma assíncrona (conteúdos gravados), está o de Língua Inglesa, com 36 horas de duração, que aproveita a excelência do ensino de inglês da marca Cultura Inglesa para preparar os alunos do ensino médio para a prova de língua estrangeira, a ser aplicada no primeiro dia do exame. Análises comparativas das edições anteriores da prova do Enem mostram que o inglês tem sido a maior barreira para estudantes de escolas públicas que dependem do exame para ingressar numa universidade.

Além do curso de inglês, a Faculdade Cultura Inglesa aproveita sua especialidade no ensino de Letras para oferecer, gratuitamente, seu curso de extensão de Literatura, com carga horária de 10 horas, que apresenta aos estudantes estratégias de análise de textos literários a partir da revisão de textos canônicos da literatura brasileira. Ainda para a prova do Enem, a instituição também disponibiliza o curso Língua Portuguesa, com 20 horas de duração, para os alunos aprimorarem suas habilidades de interpretação de textos.

As aulas dos três cursos da Faculdade Cultura Inglesa são todas estruturadas a partir de vídeos produzidos por professores da instituição, que apresentam análises de textos e exercícios extraídos das provas do Enem aplicadas em edições anteriores.

“A iniciativa faz parte do nosso escopo de ações de impacto e inclusão social, que visa a apoiar, sobretudo, estudantes de baixa renda que almejam uma vaga em uma universidade de prestígio. O formato online amplia o alcance dos cursos para todo o país e ainda permite que cada estudante defina sua jornada individual de estudos de acordo com o próprio ritmo, de forma autodirigida”, explica Maria Eugenia Witzler D’Esposito, Gerente da Faculdade Cultura Inglesa.

O estudante interessado em realizar um dos cursos da faculdade deve fazer um cadastro e criar um login e senha na plataforma de aprendizagem Moodle, onde poderá acessar o conteúdo interativo e fazer download de material didático em PDF, além de realizar atividades complementares indicadas pelos seus professores. Não há limite de tempo de acesso à plataforma.

As inscrições para os cursos preparatórios para a prova do Enem da Faculdade Cultura Inglesa devem ser realizadas aqui.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar