Fatos e segredos sobre Minecraft que você não sabia

Assine nossa newsletter

Minecraft é um dos jogos mais conhecidos atualmente. Foi criado em 2009 por Markus Persson e é um jogo sueco de construção, do tipo mundo aberto. Sem objetivos definidos permite que o jogador explore sua criatividade e crie suas próprias metas.

Ao infinito e além ?

O mundo de Minecraft é aparentemente infinito, que pode-se construir para sempre. Seu overworld é capaz sim de se recriar indefinidamente, porém existe uma barreira invisível de 30 milhões ( algumas fontes dizem 32 milhões) de blocos em cada direção a partir do centro do mapa.

Algumas fontes afirmam que se o jogo fosse recriado no mundo real, um bloco seria equivalente a um metro. Se isso estiver correto, o mundo de Minecraft pode ser maior que até mesmo alguns planetas existentes !

O Creeper

O monstro de Minecraft Creeper foi criado a partir de um erro de codificação, originalmente era para ser um porco porém foram trocados os valores da altura e do comprimento e Creeper acabou sendo criado. Essa historia foi confirmada por Nathan ‘Dinnerbone’ Adams em seu twitter em 2013, após um fã perguntar a origem do icônico monstro do Minecraft.

Um fantasma no jogo ?

Existe uma famosa lenda sobre o jogo que afirma que Markus Persson, criador do jogo, teria um irmão que faleceu. Para que seu irmão fosse lembrado, seu fantasma está, de certa forma, presente no jogo Minecraft. Tanto no modo offline quanto no online, esse fantasma acaba assombrando os jogadores, seu nome é Herobrine e seria responsável por pequenos túneis aleatórios com espaços para apenas uma pessoa passar.

Assine nossa newsletter

Jogo pirata ?

Uma vez no Twitter, Markus Persson foi abordado por um jogador que alegava não ter condições de comprar o jogo, mas que gostaria muito de jogar Minecraft. A resposta do criador do jogo foi um tanto quanto criativa, Persson falou para o jogador: “Pirateie. Se você ainda gostar quando puder pagar no futuro, então compre” e não deixou a ironia de lado ao terminar seu tweet : “E também não esqueça de se sentir mal.”

O Splash

Na tela de inicio do jogo existe um pequeno espaço de texto amarelo conhecido como “splash”, esses são textos gerados aleatoriamente sempre que se inicia o jogo e algumas delas contem algumas referencias legais como : “Até o Gargamel joga” , ”Mais frio que Spock!” e “O barril rola!”  Que são links com filmes e personagens famosos de Smurfs, star Trek e Star Fox.

Existem mais de 200 dessas mensagens, porém algumas delas só aparecem em ocasiões especiais! Vale a pena ficar de olho em qual mensagem vai aparecer.

Dinamarca no Minecraft ?

O governo dinamarquês fez um projeto para educar as crianças sobre a geografia de seu país. Para transformar o projeto em algo mais criativo e atrativo para as crianças foi recriado todo o território do país no mundo de Minecraft. O qual refletiu a realidade na melhor maneira possível, desde lâmpadas de rua até estatuas em parques.  Para que o projeto fosse elaborado foi utilizado dados coletados por agencias do governo, que foram transformados em blocos por um algoritmo e levou dois meses para ser concluído.

A ideia era que a plataforma fosse colaborativa, logo, todos podiam editar o mapa, porém alguns vândalos digitais destruiram prédios e criaram bandeiras dos Estados Unidos pelo país digital.

Além da versão para consoles de video game também existem diversas versões de jogos online baseados em Minecraft  para que você possa comprovar essas curiosidades de perto no jogo !

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.