Felipe ‘YoDa’ traz Pedro Qualy e Krawk em novo marco do livestreaming de música na Twitch

Consolidado no mercado de produção de conteúdo gamer há quase uma década, o Grupo SehLoiro abre as portas de vez para a música em sua expansão da cultura de livestreaming na Twitch. A empresa, que tem Felipe ‘YoDa’ Noronha como CEO e sócio-fundador, contará com os rappers Pedro Qualy, do Haikaiss, e Wallyson Rodrigues Alencar, o Krawk – dois dos principais expoentes do cenário – em seu casting de streamers.

“Ter sido escolhido para atuar como streamer é a oportunidade da minha vida. Sou músico há muito tempo, vivia de estrada…e a pandemia está perdurando há bastante tempo. Então, tivemos que nos reinventar. E essa é a minha maneira de me reinventar nos moldes atuais. Quero agradecer a todos que me apoiaram nesse lado streamer. É uma grande oportunidade”, afirmou Qualy.

Krawk também exaltou o novo capítulo na carreira: “É uma experiência incrível pra mim fazer parte desse time, junto com a SehLoiro e a Twitch. Vamos chegar pesado na vertente música, fazer muito conteúdo de qualidade. É mais um capítulo sendo escrito. Muito honrado e agradecido”.

Em uma história que começou a ser construída no ano passado, o Grupo SL agora ganha a chancela da Twitch para ser sua representante do pilar de música no Brasil. O primeiro passo foi dado em agosto de 2020, com a criação do “PlaYlisT”, programa multichannel que uniu pela primeira vez Game e Música na plataforma, com um collab dos estúdios de YoDa e da dupla de DJs e produtores musicais Tropkillaz. Em novembro, veio o ápice: a Batalha de Rap, transmitida ao vivo e produzida 100% voltada para a comunidade, que tornou-se o maior programa de música história da Twitch, com quase 200 mil interações no chat e cerca de 300 mil espectadores únicos.

“O Grupo SehLoiro aposta na diversidade. Nossa atuação nasceu com os streamers gamers e, agora, se expande para o círculo de streamers de música. Com o nosso know-how e expertise no livestreaming, queremos valorizar ainda mais a pluralidade cultural dentro da Twitch”, afirmou Adriana Noronha, Sócia e Executiva de desenvolvimento de negócios do Grupo SehLoiro.

“YoDa está mostrando para o mercado que é possível ver o streaming como parte de uma cultura e de uma carreira promissora. A parceria com a SehLoiro vai inspirar um ambiente extremamente inovador em termos de produção de conteúdo. Sehloiro conecta Twitch aos GenZ e conduz a conversa sobre jogos e música, enquanto promove a profissionalização dos streamers, em uma de nossas parcerias musicais mais promissoras do ano”, disse Philip Chaves, Diretor Comercial da Twitch.

Além do próprio ‘YoDa’, a SehLoiro tem na pasta de streamers o humorista Marvin Lúcio, mais conhecido como ‘Carioca’, os influencers gamers Gabi Catuzzo e Daniel ‘Daniels’ Marcon, além do caster e ex-jogador de LoL Matheus ‘Mylon’ Borges. Até dezembro, mais três músicos devem se juntar a Qualy e Krawk na vertical musical.

“Nosso trabalho é a construção de um caminho sólido dentro da música, para realmente deixar um legado na área. O músico pode ser músico e streamer ao mesmo tempo. Esse conceito não é apenas para a época em que as lives viraram uma alternativa frente à realidade da pandemia. É, sim, um projeto perene, que criará novas oportunidades. O músico eventualmente vai voltar a ter seu palco, o show com público, mas ainda assim pode manter uma comunidade fiel dentro da Twitch, desenvolvendo conteúdos exclusivos e diferenciados para as livestreams. Pode ser um bastidor do camarim ou até um ângulo diferente do próprio show. Mas a ideia é fazer o artista ser streamer, não apenas estar streamer por causa da pandemia. Nesse contexto, ele vai poder ganhar duas vezes”, analisou o Head de Planejamento e Criação do Grupo SehLoiro, Fábio Mergulhão.

PlaYlisT: próximo capítulo em julho

Na sequência dos projetos na vertical de música na Twitch, o Grupo SehLoiro planeja para o fim de julho e início de agosto seu próximo “PlaYlisT”, unindo Games e Música. O programa voltará à cena com uma nova Batalha de Rap, em programa que será hosteado por YoDa ao lado de Pedro Qualy. 

Sobre o Grupo SehLoiro

Grupo empresarial, também conhecido por SehLoiro ou simplesmente SL, reúne as empresas SehLoiro, SehLoiro Studios e o Instituto YoGamers do Bem. Fundada pelos empresários Felipe Noronha e Adriana Noronha, a SehLoiro atua em três principais pilares: conteúdo, responsabilidade social e network.

O Grupo SL fundamenta sua atuação na cultura de livestreaming nos pilares “4 C’s”: Creator, Contexto, Conteúdo e Comunidade. O SehLoiro Studios foi criado para atuar na criação, produção e comercialização de programas ao vivo, e administra sua marca principal YoDa, associada ao desenvolvimento de projetos mais inusitados ao público de games e de música.

A SehLoiro possui um histórico de sucesso, controladora das marcas: Yo, EoQ!SehLoiro, YoGamersdoBem, YoDinha, YoTalkshow, YoLive.tv e conteúdos ao vivo, como Batalha de Rap, Casos de Trabson, YoTalkshow, Futebol dos Streamers e PlaYlisT. É especialista na construção de marca, gestão de negócios, assessoria de imagem e carreira, no pilar da SL Network assessorou nomes como Guilherme “Tixinha” Cheida, Diego “Toboco” Pereira, Thiago Skip, Paola Buzz, Casal Brisa Suave, Gigante Richard, Jukes, Jovirone, entre outros.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.