Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

FELIZ ANIVERSÁRIO, PATETA!

No dia 25 de maio é o aniversário do Pateta, um dos personagens mais amados da Disney.
Com o nome original Goofy, foi chamado inicialmente de Dippy ou também Tribilín em alguns países falantes do espanhol. Já no Brasil, conhecido como Pateta, ficou extremamente popular pela marcante presença nos quadrinhos Disney. Aqui estão mais detalhes para conhecer um dos melhores amigos do Mickey Mouse:

Como é o Pateta?
O Pateta é gentil, um pouco desajeitado e bem-humorado. Ele sempre encontra uma forma de fazer tudo, de esportes e jogos a danças, de uma maneira extremamente errada. Ele tem uma alma bondosa que vê o mundo como um lugar lindo e está sempre pronto para ajudar. Embora o Pateta sempre tenha a melhor das intenções, seus métodos não convencionais podem levá-lo a situações constrangedoras. Os melhores amigos do Pateta são o Mickey e o Donald. Apesar de muitas vezes causas problemas para eles, seu eterno otimismo e bom humor se sobressaem.

Anúncios

Curiosidades sobre o Pateta:

  • Walt Disney criou o Pateta depois de ouvir Vance “Pinto” Colvig, um ex-palhaço de circo, narrador e artista da voz, criar uma nova e inovadora risada. A riso foi tão contagiante que inspirou Walt Disney a criar o Pateta.
  • Pateta foi originalmente chamado de Dippy Dwag por Walt Disney. Depois ele virou Dippy, o Pateta até que, finalmente, tornou-se somente Pateta.
  • Pateta interpretou a si mesmo em aproximadamente 90 curtas-metragens e filmes.
  • Pateta já protagonizou dezenas de programas de televisão da Disney e especiais como si mesmo, incluindo o papel principal na série de animação A Turma do Pateta, disponível no Disney+.

Alguns dos conteúdos de maior destaque do Pateta estão no Disney+:

Pateta: O Filme. O adorável Pateta tenta estreitar sua relação com Max, seu filho adolescente, em uma viagem de carro pelo país. Será que Max vai aprender que não é tão ruim se parecer com seu querido pai, mesmo ele sendo tão desajeitado, distraído, simpático e pateta? Esta comédia repleta de ação e viagens de última hora é a opção ideal para toda a família.
Pateta 2: Radicalmente Pateta. Pateta volta mais divertido e excêntrico do que nunca neste filme de animação, onde ele se junta a seu filho, Max, para virar mais uma vez um típico garoto universitário… Só que dos anos 70! Quando Max vai para faculdade, Pateta sente tantas saudades que encontra a desculpa perfeita para vê-lo novamente: decide retomar os estudos e, assim, passar mais tempo com seu filho. Ao ritmo das músicas dos anos 70, roupas excêntricas e os penteados mais bizarros, Pateta se tornará o personagem mais popular do campus.
A Turma do Pateta. Na série de animação, Pateta é um pai solteiro que vive com seu filho Max em Spoonerville. Os dois acabam morando ao lado de um amigo do Pateta dos tempos da escola: João Bafo-de-Onça, um vendedor de carros, e sua família.
MICKEY, DONALD E PATETA EM: Os Três Mosqueteiros. Os amigos Mickey, Donald e Pateta são faxineiros que sonham em se tornar Mosqueteiros. A vida do trio muda completamente quando Bafo, o capitão dos Mosqueteiros, e a sinistra tenente Clarabela os usam secretamente em um plano para destronar a princesa Minnie. No entanto, Mickey, Donald e Pateta têm uma surpresa para o Bafo.

Anúncios

Pateta nas lojas
A comemoração também se estende para as lojas físicas e digitais com produtos inspirados neste adorável aniversariante. Os fãs brasileiros de todas as idades podem comprar livros, HQ’s, pelúcias, bonecos e camisetas de marcas como Adidas, Fom, MultiKids, Líder Brinquedos, Culturama,

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar