Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Férias, tecnologia e diversão no "Lemonade Experience Tech Park" no Shopping Cidade São Paulo

Nessa semana eu pude participar de um evento super divertido no Shopping Cidade São Paulo que une diversão e tecnologia.
Aliás a atividade é um bom momento para tirar de um vez por todas o mito de que as crianças precisam fugir da tecnologia para se divertirem nas férias. Quando bem usadas as ferramentas tecnológicas ampliam várias experiências de aprendizagem e até coordenação motora. Não a toa várias das atividades que eu fiz trabalham essas competências.

Trata-se de uma arena, localizada na praça de eventos (piso térreo pertinho da escada rolante), onde você faz uma inscrição gratuita (sim você não leu errado: é grátis) e aí pode participar das atrações em dupla (crianças acima de 8 anos e sempre acompanhadas de um adulto). Há vários monitores que explicam as atividades e todas as faixas etárias vão se divertir em alguma estação. Alguns pontos devem agradar os mais velhos, como por exemplo, os drones. Já as atividades como o tangram e o genius no tambor devem alegrar os menores.

O destaque fica para a fofura do robozinho Cozmo, que identifica objetos e executa comandos para brincar com seus blocos. Ele é super carismático.

A atividade funciona todos os dias, das 13h às 21h, com sessões a cada 25 minutos.

Estações

As atividades incluem: pilotar um drone terrestre e também um voador(um dos mais modernos quadricópteros do mundo), usar o robô Cozmo e montar seu próprio robô com os blocos Moss Robotics, um memory game (inspirado no jogo clássico Genius). Dá ainda para testar as habilidades visuais com o Osmo Tangram e fazer um passeio virtual com óculos de realidade virtual.

Shopping Cidade São Paulo

Anúncios

Se você ainda não conhece eu recomendo. Ele fica numa região super boa da Paulista (altura do 1230), colado com o metrô na estação Trianon-Masp.
Nascido em abril de 2015, o Shopping Cidade São Paulo reúne as mais importantes marcas do varejo e o que há de melhor em compras, lazer e gastronomia. Além da sua planejada infraestrutura, incluindo jardim a céu aberto com 2,4 mil m², está num dos locais mais privilegiados da Capital, a Avenida Paulista, próximo de destacados pontos de interesse e de vários meios de transporte coletivo. Sua arquitetura inovadora tem certificação LEED Gold, que atesta o atendimento aos mais rigorosos requisitos de respeito ao meio ambiente e à ocupação sustentável.
A CCP (Cyrela Commercial Properties S.A) é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará.

Serviço Lemonade Experience Tech Park

Atividade gratuita – atendimento por ordem de chegada
Crianças acima de 8 anos e sempre acompanhadas de um maior de idade
Das 13h às 21h em sessões de 25 minutos
Shopping Cidade São Paulo – mais informações no https://www.shoppingcidadesp.com.br

Blog do Armindo esteve no Shopping e participou de todas as atividades a convite do Shopping Cidade São Paulo.
fotos: divulgação

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar