Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Festival 125 Anos de Cinema exibe sucessos do cinema americano contemporâneo

Na década de 1990, cineastas como Quentin Tarantino, Spike Lee e David Lynch estabeleceram um novo marco para a indústria cinematográfica norte-americana, que contou com forte influência de uma linguagem mais jovem e abriu as portas para o cinema independente. Daí surgiram os ganhadores do Oscar de Melhor Filme Onde Os Fracos Não Têm Vez, O Silêncio Dos Inocentes e Platoon; Pulp Fiction – Tempo De Violência, Faça A Coisa Certa e Encontros e Desencontros, que levaram a estatueta de Melhor Roteiro Original; e Nascido Em 4 De Julho e O Segredo De Brokeback Mountain, que renderam o prêmio de Melhor Diretor para Oliver Stone e Ang Lee, respectivamente. O Telecine Cult exibe esses, entre outros clássicos do cinema americano contemporâneo, no sábado (28) e no domingo (29) no Festival 125 Anos de Cinema. Os canais da rede vão estar com o sinal aberto para todas as operadoras de 25 de junho a 4 de julho.

Os títulos podem ser acessados a qualquer momento na cinelist Festival 125 Anos de Cinema no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos para novos usuários.

Anúncios

Festival 125 Anos de Cinema: Cinema Americano Contemporâneo

SÁBADO (28)

Nascido Em 4 De Julho
No Telecine Cult, dia 26, às 7h55

Anúncios

Após ficar paralítico durante a Guerra do Vietnã, o jovem soldado idealista Ron Kovic é enviado para um hospital de veteranos. Inconformado com o preconceito em relação a sua condição, Ron passa a se dedicar à causa dos deficientes físicos. Dirigido por Oliver Stone e vencedor de dois Oscars, incluindo o de Melhor Diretor.

Direção: Oliver Stone
Elenco: Tom Cruise, Raymond Barry, Bryan Larkin
EUA. 1989. Biografia. 141 min.
Link do Telecine

Platoon
No Telecine Cult, dia 26, às 10h25

Anúncios

O jovem Chris Taylor deixa a faculdade e, por vontade própria, se alista no exército para lutar na Guerra do Vietnã no fim dos anos 1960. Acreditando estar fazendo o certo por seu país, assim como seu pai e seu avô já haviam feito, lá ele se vê cercado de dúvidas ao presenciar os horrores da guerra. Dirigido por Oliver Stone e vencedor de quatro Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Direção: Oliver Stone
Elenco: Charlie Sheen, Tom Berenger, Willem Dafoe, Forest Whitaker, Johnny Depp
EUA. 1986. Drama. 118 min.
Link do Telecine

Scarface (1983)
No Telecine Cult, dia 26, às 12h35

Anúncios

Após ser expulso de Cuba, o criminoso Tony Montana passa a trabalhar para um chefão das drogas em Miami. Brilhante, ele acaba criando sua própria organização e chamando a atenção de inimigos e agentes federais. Perseguido e viciado em cocaína, ele bota tudo a perder numa busca incessante por mais poder. Dirigido por Brian de Palma e indicado a três Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Ator.

Direção: Brian De Palma
Elenco: Al Pacino, Michelle Pfeiffer, Steven Bauer
EUA. 1983. Drama. 180 min.
Link do Telecine

À Prova De Morte
No Telecine Cult, dia 26, às 15h30

Anúncios

Em Austin, Texas, Zoë Bell e suas amigas atraem vários olhares por onde passam. Um dos seus observadores, Stuntman Mark, dono de um carro indestrutível, segue as moças não só para lhes fazer companhia, mas para matá-las. Indicado à Palma de Ouro em Cannes e dirigido por Quentin Tarantino.

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Kurt Russell, Rosario Dawson, Vanessa Ferlito
EUA. 2007. Ação. 112 min.
Link no Telecine

Bastardos Inglórios
No Telecine Cult, dia 26, às 17h30

Anúncios

Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de judeus, liderado pelo tenente americano Aldo Raine, se une para combater o nazismo e forma o grupo conhecido como Bastardos Inglórios. Eles espalham terror durante o Terceiro Reich, mas seu maior desafio é dar fim ao poder de Hitler. Dirigido por Quentin Tarantino, vencedor do Oscar de Melhor ator e indicado em outras sete categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Michael Fassbender, Diane Krueger, Daniel Brühl, Eli Roth
Alemanha. EUA. 2009. Ação. 151 min.
Link no Telecine

Cães De Aluguel
No Telecine Cult, dia 26, às 20h10

Anúncios

Seis criminosos são contratados para um grande roubo sem saberem nada um do outro e utilizando cores como seus codinomes. Quando o assalto dá errado, eles acabam em um galpão. Desconfiados de que um deles é um policial infiltrado, a tensão aumenta conforme as acusações são lançadas.

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Steve Buscemi, Edward Bunker, Quentin Tarantino
EUA. 1992. Suspense. 97 min.
Link no Telecine

Pulp Fiction
No Telecine Cult, dia 26, às 22h

Os assassinos Vincent e Jules passam por imprevistos ao recuperar uma mala para um mafioso. O boxeador Butch é pago pelo mesmo mafioso para perder uma luta, e a esposa do criminoso fica sob responsabilidade de Vincent por uma noite. Essas histórias se relacionam numa teia repleta de violência.

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis, Ving Rhames, Tim Roth, Amanda Plummer
EUA. 1994. Suspense. 152 min.
Link no Telecine

DOMINGO (27)

Quando Chega a Escuridão
No Telecine Cult, dia 27, às 11h40

Caleb Colton é seduzido por Mae, uma bela garota que também é uma vampira. Após ser mordido e transformado em uma criatura da noite, Caleb se junta a uma gangue de vampiros nômades que aterroriza o interior dos EUA.

Diretor: Kathryn Bigelow
Elenco: Adrian Pasdar, Jenny Wright, Bill Paxton
EUA. 1987. Ação. 94 min.
Link no Telecine

Caçadores De Emoção
No Telecine Cult, dia 27, às 13h25

Johnny Utah, agente do FBI, recebe como missão se infiltrar em uma gangue de surfistas que tem cometido assaltos com máscaras de ex-presidentes americanos. Mas Johnny logo faz amizade com Bodhi, o líder, e acaba adotando seu estilo de vida.

Diretor: Kathryn Bigelow
Elenco: Keanu Reeves, Patrick Swayze, Gary Busey
EUA, Japão. 1991. Ação. 121 min.
Link no Telecine

A Estrada Perdida
No Telecine Cult, dia 27, às 15h35

O saxofonista Fred Madison é acusado de assassinar a própria esposa. Quando imagens de uma câmera de segurança instalada misteriosamente em sua casa parecem provar seu envolvimento, ele acorda no corpo do mecânico Pete Drayton e precisa descobrir o que está acontecendo.

Diretor: David Lynch
Elenco: Bill Pullman, Patricia Arquette, Robert Blake, John Roselius
EUA, França. 1997. Suspense. 134 min.
Link no Telecine

Crash: Estranhos Prazeres
No Telecine Cult, dia 27, às 18h

James Ballard se envolve em um grave acidente de carro, que deixa uma das vítimas do outro veículo com ferimentos graves. Algum tempo depois, os dois acabam se envolvendo e James descobre um submundo de pessoas que recriam acidentes automobilísticos famosos em busca de prazer. Dirigido por David Cronenberg e indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Diretor: David Cronenberg

Elenco: James Spader, Holly Hunter, Elias Koteas, Deborah Kara Unger, Rosanna Arquette
Canadá. 1996. Drama. 100 min.
Link no Telecine

O Silêncio Dos Inocentes
No Telecine Cult, dia 27, às 19h50

Para entender a mente de um assassino e capturá-lo, a agente Starling (Jodie Foster) recorre a outro psicopata: o psiquiatra Hannibal Lecter (Anthony Hopkins). Condenado à prisão perpétua, Hannibal inicia um jogo psicológico com a agente, que desde o começo é orientada a não confiar no prisioneiro. Vencedor de cinco Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Diretor: Jonathan Demme

Elenco: Jodie Foster, Lawrence A. Bonney, Anthony Hopkins, Scott Glenn
EUA. 1991. Suspense. 118 min.
Link no Telecine

Seven: Os Sete Crimes Capitais
No Telecine Cult, dia 27, às 22h

William Somerset é um detetive especializado em homicídios que está prestes a se aposentar. Ao mesmo tempo, David Mills é um agente de personalidade forte recém-chegado na unidade. Eles então se unem no último trabalho de Somerset para descobrir a identidade de um assassino que escolhe suas vítimas baseando-se nos sete pecados capitais. Indicado ao Oscar de Melhor Edição.

Diretor: David Fincher

Elenco: Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, Kevin Spacey
EUA. 1995. Drama. 124 min.
Link no Telecine

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar