Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Final da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2023 acontece neste sábado, 5 de agosto

Está chegando ao fim a temporada 2023 do maior campeonato de Free Fire do país. A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 2023 terá sua final neste sábado, 5 de agosto, a partir das 13h (horário de Brasília). Após 16 semanas de disputa intensa, os doze primeiros colocados na tabela terão um confronto final para decidir quem fica com o título de campeão.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

A final será realizada em oito quedas, sendo disputadas nos mapas Bermuda, Purgatório, Alpine, Nova Terra, Bermuda, Purgatório, Alpine e Nova Terra, exatamente nesta ordem. Além do título, o vencedor também levará para casa a maior parte do prêmio total de R$ 550 mil e garantirá uma vaga no Mundial de Free Fire | FFWS 2023 Bangkok, que terá início no dia 10 de novembro.

A decisão será transmitida nos canais oficiais do Free Fire no YouTube, Twitch, TikTok, Kwai, além da Claro TV+ e de um co-stream oficial nos canais do Eltin e Thurzin, influenciadores da LOUD, e do Nobru. No entanto, os fãs também poderão torcer presencialmente. Desde o início da temporada, a LBFF abriu suas portas para as torcidas e tem contado com a presença dos fãs em todos os finais de semana, e na final não seria diferente.

Para garantir uma torcida equilibrada e a representação de todas as equipes no público, os ingressos serão disponibilizados gratuitamente pelos times participantes.

A Elite do Free Fire

No sábado (5), os jogadores também irão descobrir quem leva o título de MVP da final, além de acompanhar a coroação do MVP da fase de grupos. Para ser coroado na final, o jogador precisa ser do time campeão. A contagem foi zerada e considerará o maior número de abates apenas das oito quedas do dia.

Desde o começo da competição, Raone7 e Yago têm disputado o primeiro lugar no ranking, mas após a disputa dessa segunda feira, apenas um poderia levar a coroa. O vencedor foi Yago, jogador da Magic Squad, que levou o título de MVP da fase de grupos com 459 abates e será coroado durante a transmissão da final no sábado.

Além disso, ainda será possível descobrir quem foram os escolhidos para a Seleção LBFF, equipe escolhida por votação dos próprios jogadores e técnicos. Os escolhidos levam para casa o anel da Chama Imortal, produzido esse ano em parceria com o Santander e a Loja King’s.

As equipes classificadas são: Amazon Cripz, Black Dragons, Corinthians CDS, E1 Sports, Fluxo, LOUD, Magic Squad, Meta Gaming, MIBR, Pain Gaming, Team Solid e Vivo Keyd Stars. 

Mais do que uma final 

Para encerrar mais um campeonato com chave de ouro, a final da LBFF 2023 contará com um Halftime show da dupla Tasha & Tracie. As irmãs gêmeas, sensações do trap nacional, contarão com a participação especial de Kyan e Gregory. A ação será realizada em parceria com o Santander, patrocinador oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).

Os fãs também poderão contar com a presença de convidados especiais como Bak, BRTT, Freitas, Krawk e  Piuzinho.

Mundial de Free Fire | FFWS 2023 Bangkok

Pela primeira vez na história do campeonato, o Brasil levará três equipes para a quinta edição do Mundial de Free Fire | FFWS 2023 Bangkok. A primeira vaga já tem dono: a Magic Squad conquistou o espaço como primeira colocada da fase de grupos. Os outros dois espaços ficarão para o campeão e o vice da LBFF 2023. 

No entanto, caso uma dessas equipes seja a Magic Squad novamente, a vaga passará automaticamente para a o 3° lugar da classificação na final. Neste ano, o Campeonato Mundial acontecerá em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 10 e 26 de novembro, mas com um novo formato. 

O campeonato acontecerá em duas etapas, no entanto, dessa vez, a Fase de Grupos contará com seis rodadas, que ocorrerão entre os dias 10 e 19 de novembro. Durante esta etapa, os 18 times convidados serão divididos igualmente em três grupos para batalhar entre si. As 12 melhores equipes seguirão para a fase final, onde se enfrentarão por três dias para reivindicar o título de melhor do mundo.

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup