Final Level e Riot Games lançam o Desafio das Estrelas

Assine nossa newsletter

No último mês, a Riot Games lançou o League of Legends: Wild Rift. Desenvolvido do zero, traz o universo de League para a plataforma mobile. Para promover ainda mais o lançamento do novo MOBA, a criadora do game e a Final Level , maior plataforma de entretenimento gamer no Brasil, criaram o Desafio das Estrelas, que acontece entre os dias 23 e 25 de abril e reunirá oito times liderados por influenciadores do segmento gamer. A iniciativa terá uma premiação total de R﹩ 25 mil, divididos entre primeiro e segundo lugares. As equipes doarão a quantia para duas ONGs: Ação da Cidadania e Gerando Falcões.

O intuito do Desafio das Estrelas é ir além da competição: a ideia é trazer entretenimento e apresentar um novo título para outros públicos. A mecânica do Wild Rift consiste na mesma do primeiro sucesso da Riot, o League, garantindo uma experiência autêntica deste universo à comunidade. Um dos pilares do torneio será também a causa social, já que além das doações das equipes vencedoras, o público poderá participar e contribuir com outros valores destinados a essas ONGs durante o torneio ao vivo.

“Estamos muito felizes com essa parceria com a Final Level, que permitirá levar à comunidade, por meio de seus influenciadores, toda a emoção do Wild Rift”, diz Priscila Queiroz, head de Publishing da Riot Games no Brasil. “A resposta dos jogadores tem sido muito positiva e estamos animados em mostrar para o público mobile como pode ser muito divertido jogar Wild Rift com os amigos”, completa.

O formato do torneio será por eliminação dupla, ou seja, todas as partidas serão disputadas em melhor de três jogos e a final em melhor de cinco jogos. A equipe que ao longo da competição sofrer duas derrotas será automaticamente eliminada do torneio. Enquanto isso, o time que chegar à final através da Winner-Bracket ou “Chave dos Vencedores”, como é conhecida a parte da tabela das equipes invictas, receberá vantagem de um jogo na final melhor de cinco, começando assim na vantagem de 1 a 0.

As oito equipes competidoras já estão completas e os capitães serão: funBABE, Robô, Samira Close, Keio, Briny, Wellplayed, FenixYTB e Ybig. Cada um dos influenciadores trará quatro jogadores de peso para enfrentar a competição rumo à vitória do Desafio das Estrelas.

“É uma honra poder realizar este torneio em parceria com a Riot. Sabemos que já é um título popular por mais que tenha sido lançado recentemente. Queremos que cada vez mais pessoas tenham conhecimento de que esse pode ser um jogo muito divertido para jogar em horas vagas com uma experiência única. A intenção é oferecer esse grande evento para que os fãs acompanhem as mais diversas comunidades jogando. Na Final Level estamos sempre buscando criar pontos de encontro da comunidade gamer, e é maravilhoso poder fazer isso com um jogo com tamanho potencial”, afirma Gabriel Duarte, diretor de novos negócios da Final Level.

Toda a competição será transmitida pela Twitch do streamer Rakin, que tem se destacado no cenário de eSports e também será o host do evento.

Assine nossa newsletter

Sobre Final Level

A Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do país, possui quase 10 milhões de fãs em suas redes sociais. Quando olhamos a ampliação da Final Level Hub, o coletivo de criadores de conteúdo que são parceiros do Final Level, o número sobe para 60 milhões de inscritos só no YouTube e acumula mais de 500M de views mensais. A empresa possui posição relevante em todas as redes sociais consumidas pelos fãs de games, como Tik Tok, Twitter e Spotfy. O coletivo de criadores de conteúdo de games e sports conta com nomes como funBABE, Baiano, Cherryrar. Sheviii2k, Caio Pericinoto e Gab Araújo. A empresa também foi responsável por criar a Gameland, primeira content house gamer do Brasil. Registra uma potência com alto engajamento e cobertura com parcerias firmadas com as mais diversas marcas que querem criar conexão com o universo jovem através dos games, como Oi, Coca-Cola, Ame Digital, Estácio, ElmaChips, iFood e Netflix, além de publishers como Epic, Blizard, PUBG e Sony, entre outras estão entre as empresas internacionais que alcançaram índices históricos com campanhas desenvolvidas pelo hub de conteúdo da Final Level.

Redes Sociais (Final Level + HUB)

Youtube: 5M

Instagram : 21M

TIKTOK : Quase 2M

Twitter : 54.4 mil

Spotify e agregadores: mais de 340 downloads

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.