Final Level e YouTube se unem à Gerando Falcões para combater a desigualdade por meio da educação

Assine nossa newsletter

Dois gigantes do mercado de conteúdo, Final Level e YouTube, unem forças para apoiar a campanha da Gerando Falcões, organização social, sem fins lucrativos, que atua em periferias para promover o desenvolvimento social por meio da educação. O projeto #DoeumFuturo, lançado recentemente, tem como objetivo dar aos jovens acesso a ensino remoto de qualidade, disponibilizando acesso ao aplicativo de ensino com internet patrocinada.

O Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil, será parceiro do projeto e divulgará a campanha aos seus milhões de seguidores, ampliando o alcance e a visibilidade da causa. Em paralelo, o YouTube doará R$ 500 mil para a manutenção e criação de bolsas para mais jovens. “A missão do YouTube é dar a todos uma voz e revelar o mundo. Acreditamos que, por meio da educação, essas vozes ganham força para se expressarem, transformando realidades. Estamos muito felizes em participar da campanha”, comenta Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil.

A Gerando Falcões é uma plataforma de desenvolvimento social que trabalha em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias e favelas que possuem um sonho comum: colocar a desigualdade social das favelas no museu.

Para Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões, o projeto é mais um passo para o processo de transformação e inclusão digital que a rede vem passando: “Essa parceria incrível com o Youtube e o Final Level é mais um passo para dar acesso à educação para o projeto, através de meios que, até pouco tempo, seriam imagináveis. Estamos unindo transformação digital e causa social em um combo inovador”.

Assine nossa newsletter

Criado como um super combo de ensino, a campanha Doe Um Futuro oferece acesso ao aplicativo de ensino com internet patrocinada em quase 100 favelas onde a rede tem presença, atendendo milhares de jovens e crianças. O app oferece conteúdo nas áreas de formação socioemocional, reforço escolar, preparação para o ENEM, cultura, esporte e apoio ao microempreendedor. Para que isso seja possível, a Gerando Falcões conta com doações para manutenção das bolsas digitais que têm um custo mensal de R$ 19,90 por aluno.

Enquanto parceira do projeto, a plataforma de entretenimento gamer, criará conteúdos e ações digitais em parceria com o seu hub de influenciadores parceiros. Apenas em suas redes sociais, o Final Level alcança 8 milhões de fãs únicos e altamente engajados. Na visão ampliada do Final Level Hub, que soma o Final Level e seus criadores de conteúdo parceiros, já são mais de 60 milhões de inscritos, somente no YouTube. Para a cofundadora e CEO do Final Level, Fernanda Lobão, o grande propósito desta parceria é amplificar o alcance da campanha no universo jovem, gerando empatia e promovendo uma verdadeira onda de solidariedade com efeito cascata.

“O Final Level nasceu com o propósito de engajar e unir diferentes públicos dentro da própria comunidade gamer em múltiplas plataformas. Neste momento, queremos usar nossa força por um bem maior e tornar a campanha conhecida por um número cada vez maior de pessoas”, explica Fernanda.

O Final Level e seu hub de influenciadores atuarão com uma estratégia integrada no YouTube e outras redes sociais para divulgar a campanha, com objetivo de apresentar a instituição e conseguir mais doações para a manutenção do projeto.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.