Fiquei preso numa pirâmide no Voyager – jogo de escape em Realidade Virtual
A convite da Voyager Escape eu estive no Morumbi Town Shopping para participar de um jogo de escape, porém em realidade virtual.
Se você ainda não conhece jogos de escape normalmente são salas cheias de enigmas e que você tem um tempo determinado para resolver e tentar sair da sala. Nessa versão da Voyager a lógica é a mesma, porém ao invés de um quarto os enigmas acontecem num ambiente virtual. Eu já falei com mais detalhes sobre isso aqui nesse link. Há várias opções de games/cenários e eu fui no Escape the Lost Pyramid é um jogo no estilo ESCAPE ROOM que se passa no mundo de Assassin’s Creed Origins.
Ao chegar no espaço você guarda suas coisas num armário fornecido e depois vai ao espaço do jogo. A equipe te ajuda a entender a dinâmica inicial e também a vestir o equipamento: uma mochila (onde está o computador que processa o game), os óculos VR e os controles.
No jogo você consegue ver o outro personagem que está com você e a dinâmica exige que os personagens interajam entre si. E esse é o grande diferencial dessa experiência. Ao colocar mais de uma pessoa num ambiente virtual e fazer com que esses colaborem entre si é criada uma dinâmica nova tanto de ambientes virtuais quanto de experiência imersiva em realidade virtual.
O leitor sabe que há anos eu já participei de dezenas de experiências e testes usando Realidade virtual e posso dizer que essa aqui é bem diferente de tudo que já fiz e é muito legal.
Infelizmente passada a hora de jogo não conseguimos escapar da pirâmide e penso que minha alma virtual ainda deve estar vagando por lá.
Diversão geek garantida para você que curte e gosta de novidades.
Serviço
Dias e horários: De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 22h
Onde: Morumbi Town Shopping (Av. Giovanni Gronchi, 5930 – Vila Andrade, São Paulo/SP – 05724-002)
Preços: R$59,90 (de segunda a quinta) e R$69,90 (de sexta a domingo).
Número de participantes por sessão: 2 ou 4
Idade: acima de 10 anos
Sobre o Voyager: Criado em 2018 pelo estúdio ARVORE, o Voyager é um centro de entretenimento dedicado a realidade virtual. Sua primeira unidade foi inaugurada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e reúne experiências imersivas em VR com simuladores e conteúdos relacionados a games, experiências cinemáticas e outras formas de narrativa interativa. Em janeiro de 2019, inaugurou no Morumbi Town Shopping, também em São Paulo, o Voyager Escape, um espaço que une a dinâmica dos jogos em estilo escape com a tecnologia imersiva da realidade virtual. “Escape The Lost Pyramid”, a primeira experiência disponível no Voyager Escape, é fruto de uma parceria com a Ubisoft e se passa no universo de Assassin’s Creed: Origins, um dos games mais famosos do mundo.