Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Firepay: nova fintech chega para revolucionar o mercado de assinaturas e pagamentos digitais com novo conceito de checkout

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A fintech Firepay anuncia o lançamento oficial de sua plataforma no mercado brasileiro, com foco em recorrência e no mercado digital. Trata-se de um gateway de pagamentos que permite aos clientes um alto nível de customização de checkouts e transparência de dados, resultando em um aumento de 16% na receita, em média. A empresa também conta com funis e modelos de checkout já validados e prontos, bem como promove otimizações constantes, agregando funcionalidades para aumentar a conversão em cada etapa.

A plataforma foi desenvolvida por Breno Blandy, que atua no mercado de startups há cerca de uma década. Além da Firepay, ele já fundou e lidera a operação de outras empresas também como CEO da Beta Online e Hotwebinar. “Um dos maiores diferenciais da Firepay é que ela foi criada com a finalidade de sanar todas as dores que tínhamos enquanto clientes. A falta de liberdade e transparência dos outros checkouts sempre me incomodou e me fez questionar o real objetivo dessas plataformas. A Firepay nasceu com um DNA livre e focado nos principais desafios do mercado”, afirma.

Anúncios

Entusiasta da subscription economy, ele frisa que o mercado de assinaturas é um dos pilares da operação, pois acredita que é a melhor maneira de garantir a previsibilidade de receitas e a fidelização de clientes. “Segundo o relatório “Sentimento do Consumidor sobre Pagamentos com Open Banking”, da PYMNTS de 2024, 80% dos respondentes pagaram suas contas mensais por meio de assinaturas no último ano. As empresas baseadas em recorrência possuem mais constância no seu fluxo em comparação com os demais modelos de transação. Esses negócios, em regra, são mais preparados para enfrentar incertezas econômicas, momentos turbulentos e conseguem investir mais em estratégias de crescimento no longo prazo. Além disso, são mais atrativas aos olhos dos investidores, e conseguem priorizar a construção de relacionamentos sólidos com sua base de clientes”, explica o CEO.

Dispondo de uma tecnologia que garante dados 100% criptografados em trânsito e dados sensíveis “at rest” integrada com sistemas antifraude líderes de mercado, a Firepay tem a segurança das transações financeiras como prioridade e possui infraestrutura blindada através de firewalls. Além disso, disponibiliza de maneira inédita no mercado brasileiro a gestão do time comercial em real time, com visão individualizada para cada consultor, com um dashboard dedicado e funis para recuperação de abandonos de carrinho, garantindo um resultado melhor no faturamento.

Os pagamentos móveis representam uma revolução no cenário financeiro, proporcionando conveniência e agilidade nas transações cotidianas. Segundo pesquisa da PwC Brasil, os volumes globais de pagamentos feitos dessa forma deverão aumentar em mais de 80% até 2025, com as transações passando de cerca de R$ 1 trilhão para R$ 1,9 trilhão por ano. No Brasil, o estudo prevê aumento de 52% para o mesmo período. “A retenção do cliente no checkout é um ponto sensível na hora da venda, já que muitas pessoas acabam desistindo da compra, por isso investimos nossos esforços para garantir que a conversão seja feita com apenas um clique em um tempo de até 50% inferior a outras soluções disponíveis no mercado”, afirma o CEO.

Anúncios

Segundo ele, até o final de 2024, a expectativa é ter pelo menos mil novos clientes com crescimento de receita significativa, transacionando cerca de trezentos milhões de reais, com o uso da plataforma. “Além disso, temos planos de médio e longo prazo, de expandirmos nosso negócio para países da América Latina que possuem uma crescente demanda no mercado do varejo digital”.

Sobre Breno Blandy

Breno Blandy é empreendedor serial, mentor, especialista em negócios digitais e criador de startups. Desenvolveu nos últimos anos diversos negócios de sucesso que se tornaram líderes de mercado, como o Beta On-line, Hotwebinar e, agora, lança a Firepay. Apaixonado por marketing e tecnologia, Breno é conhecido por tornar desafios e necessidades do mercado em negócios sustentáveis e escaláveis.

Anúncios

Sobre a Firepay

A Firepay oferece soluções de checkout descomplicadas para todos os tipos de negócio, de startups em crescimento a grandes empresas, com foco no mercado de assinaturas. https://www.firepay.com.br/

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar