Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Flakes Power lança Hero Base, sua organização de esports em parceria com o Itaú

Flakes Power, ou João Sampaio, um dos criadores de conteúdo de Fortnite mais conhecidos do Brasil, com quase 6 milhões de inscritos no seu canal no Youtube, anunciou hoje a criação da Hero Base, em parceria com o Itaú. Essa é a primeira organização criada com foco no jogo da Epic Games, para desenvolver novos criadores de conteúdo e brigar no cenário competitivo, que terá uma mansão em Joinville, Santa Catarina, cidade natal do criador, com infraestrutura completa para seus moradores. Com Nicollas “Nicks” Polonio, 15 anos, um dos jogadores mais promissores do Brasil, e os criadores de conteúdo Mayara “Manteiga” Silveira e Antonio “Toniket” Soares, outra revelação de apenas 15 anos. Além deles, o próprio Flakes vai morar com seus novos companheiros por um mês, dando lugar, posteriormente, a mais um estrela contratada para o projeto. Todos vão morar na mansão que contará com ambientes customizados pelo banco.

Para Flakes, a criação da Hero Base é resultado do crescimento do seu trabalho dentro do cenário de Fortnite: “Tudo que eu conquistei veio da criação de conteúdo e hoje eu sinto que preciso dividir o que aprendi ensinando outros criadores. Comecei com o Toniket, que era meu vizinho, e hoje fico orgulhoso em ver tudo que ele conquistou. Então, quero fazer do Brasil uma referência dentro do jogo, ter também o pessoal do competitivo e consolidar meu sonho de ser um influenciador que realmente faça a diferença dentro da comunidade. Tudo isso não poderia ficar melhor do que ter o Itaú conosco nesta empreitada, abraçando definitivamente o universo dos games e esports”.

Anúncios

Para Robson Harada, Head de Growth Marketing do Itaú, este é um momento importante dentro da evolução do banco e desse ecossistema. “O centro do nosso trabalho está nas pessoas e acreditamos que este é o melhor momento de nos aproximarmos de um segmento tão criativo e consolidado como são os games e esports. Com esta parceria, queremos ouvir esta comunidade para entender suas necessidades e oferecer soluções co-criadas com eles. Além disso, o conceito da Hero Base é muito forte, a base de hoje serão os heróis do futuro, queremos apoiar as pessoas em todas as suas etapas de crescimento pessoal e profissional”

A casa foi pensada para acomodar os novos talentos e conta com com uma game room com quatro computadores, para a realização de treinos e jogos, além de três quartos com setup gamer completo para os moradores. Uma novidade é o quarto dedicado para visitantes, pronto para receber até quatro pessoas ou amigos que queiram participar do projeto de forma pontual, além de contar também com ambientes customizados pelo banco ao longo do tempo.

Junto ao Itaú, a Hero Base também recebe o apoio da Aorus, a divisão de produtos gamer da Gigabyte, empresa líder em placas-mãe, placas gráficas e hardware para jogos e sistemas, que fornece os equipamentos para oferecer maior desempenho aos jogadores.

Anúncios

Conheça os moradores da Hero Base

Nicollas “Nicks” Polonio, um dos maiores nomes do cenário nacional de Fortnite. Com apenas 15 anos de idade, o ex-jogador da Cloud9 tem em seu currículo o feito de ter sido o primeiro brasileiro a se classificar para o campeonato mundial nas categorias solo e duo e também o jogador que mais faturou com premiações em eSports no país, em 2019. Para este ano, o jogador segue no topo das competições e é presença garantida nos rankings de campeões.

Mayara “Manteiga” da Silveira, é uma criadora de conteúdo focada em Fortnite, que produz vídeos para o youtube desde 2019. Famosa por suas gameplays irreverentes e pelas dicas do passe de batalha, a jovem catarinense de 19 anos conseguiu, em dois anos, mais de 390 mil inscritos na plataforma. Sempre focada em alcançar novos públicos e fazer amizade, a streamer joga no “Canal Manteiga” outros jogos como Amoung Us, Dota 2, além de games de sobrevivência e terror.

Anúncios

Antonio Pedro “Toniket” Soares, é natural de Laguna, Santa Catarina e começou a publicar vídeos em seu canal no Youtube no início de 2020, por sugestão do amigo Flakes. Porém, a história entre os dois começou muito antes da Hero Base, quando ainda eram vizinhos em Joinville. Entre outras coisas, foi Flakes que sugeriu a troca de nick de “Tonico”, para Toniket. Hoje, o criador de conteúdo de apenas 15 anos, possui mais de 500 mil inscritos em seu canal no Youtube e espera continuar crescendo, sempre com o intuito de atingir todos os públicos possíveis.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar