Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Força e inteligência: os recursos do Galaxy S10 com foco no desempenho

Ohardware superior da linha Galaxy S10 é apoiado por software baseado em machine learning, que permite aos usuários obter o máximo de seus smartphones com facilidade.

Os novos recursos de compartilhamento de energia (Wireless PowerShare), a melhoria de desempenho com tecnologia de Inteligência Artificial (IA) e o suporte a Wi-Fi inteligente fazem dos novos modelos da Samsung Electronics os smartphones mais inteligentes já criados. A análise abaixo mostra como essas incríveis inovações mudarão a maneira como os usuários se conectam, carregam seus dispositivos e mantêm sua bateria ao longo do dia.

Anúncios

Compartilhar é se importar

Os novos Galaxy S101 da Samsung não são apenas incrivelmente potentes por si mesmos. Eles também vêm equipados com tecnologias de ponta que adicionam uma nova dimensão à alimentação de outros dispositivos móveis.

O carregador incorporado aos smartphones e a nova tecnologia Wireless PowerShare sem fio permitem que os usuários usem o telefone para recarregar facilmente smartphones compatíveis com certificação Qi e até mesmo acessórios.2 Isso significa que quando seu Galaxy Buds1 ou Galaxy Watch Active1 estão com pouca carga, você pode carregá-los usando o seu Galaxy S10. Não há necessidade de plugues ou cabos adicionais para compartilhar a carga da bateria, o que torna a função perfeita para aquelas situações urgentes em que você simplesmente não consegue encontrar uma tomada.

Anúncios

O Galaxy S10 também permite que você carregue seu smartphone e outro dispositivo compatível simultaneamente usando um único carregador com fio. Isso é especialmente útil em viagens, pois permite que os usuários deixem mais cabos e carregadores em casa.

O suporte ao Fast Wireless Charging 2.0 dos smartphones permite que eles carreguem até 33%3 mais rápido que no Galaxy S9 usando o novo Carregador Duplo Sem Fio da Samsung, que também possui uma ventoinha de refrigeração turbo que reduz o calor, para um carregamento mais rápido e seguro. O suporte do Galaxy S10 a essa tecnologia permite que ele fique menos tempo no carregador e mais tempo em suas mãos, pronto para simplificar seu dia.

Desempenho personalizado

Anúncios

Como cada um de nós usa o smartphone de maneira diferente, o Galaxy S10 oferece um software avançado, alimentado por Inteligência Artificial, que otimiza o desempenho com base nos padrões de uso exclusivos dos usuários.

O Aprimorador Inteligente de Desempenho dos smartphones ajusta automaticamente as configurações de bateria, CPU, RAM e até mesmo a temperatura do seu dispositivo, a fim de garantir um desempenho estável e rápido. Por isso, os aplicativos mais usados são iniciados mais rapidamente, jogos são executados de forma mais suave e o telefone responde com desempenho quando você mais precisa. E, uma vez que a tecnologia aprende e se ajusta constantemente com base em seus hábitos pessoais, ela se torna mais personalizada e útil quanto mais você usa seu telefone.

Os dispositivos também apresentam um modo de Economia de Energia Adaptativa, que otimiza o desempenho da bateria com base no uso de aplicativos. Essa tecnologia inovadora classifica os aplicativos em cinco grupos, com base na frequência com que são usados, e regula o uso de energia para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a bateria do seu telefone. 

Anúncios

Suporte para Wi-Fi mais inteligente

O Galaxy S10 também apresenta duas tecnologias dinâmicas projetadas para acabar com os dias de conexões Wi-Fi irregulares.

A primeira delas, o Wi-Fi Inteligente, permite que os dispositivos alternem facilmente entre redes Wi-Fi e LTE, a fim de promover conexões seguras e ininterruptas. Ele usa o aprendizado de máquina para reconhecer quando você está em um local fechado onde o Wi-Fi talvez não seja confiável, como um elevador, e detecta quando você está em movimento, como quando está em um carro ou caminhando pela rua. Assim que seu Galaxy S10 registrar alterações como essas, ele mudará rápida e facilmente para uma conexão de rede LTE, para que você não perca nada. Na verdade, ele mudará de Wi-Fi para dados móveis com mais que o dobro da velocidade de antes.

Anúncios

O Wi-Fi Inteligente também pode ajudar os usuários a evitar redes Wi-Fi que possam colocá-los em risco de ataques de phishing e malware. A tecnologia protege seu telefone com antecedência contra conexões IP potencialmente mal-intencionadas e o avisará antes de você se conectar. Se o seu telefone encontrar uma conexão Wi-Fi arriscada, ele o alertará com um pop-up perguntando se você ainda deseja se conectar.

Os dispositivos Galaxy S10 também são os primeiros telefones com suporte à próxima geração de tecnologia Wi-Fi: a Wi-Fi 6.4 Até 20% mais rápido do que o padrão Wi-Fi anterior, o Wi-Fi 6 leva o download e o upload de conteúdos ao próximo nível. O suporte dos smartphones a essa tecnologia abre as portas para downloads muito mais rápidos — permitindo que os usuários baixem arquivos de filmes de vários gigabits em meros segundos.

Em áreas populosas, como aeroportos e locais de shows, o Wi-Fi 6 permite que os usuários desfrutem de conexões de rede quatro vezes mais rápidas do que outros usuários no mesmo local. Mas o melhor de tudo talvez seja que, uma vez que o recurso consome menos bateria do que outros padrões Wi-Fi, ele permite que o dispositivo economize energia para quando você mais precisa.

Anúncios

O poder de fazer mais

E essa é apenas a ponta do iceberg nos upgrades de desempenho do Galaxy S10 — há muitas novidades empolgantes.

Além de permitir que os usuários alternem facilmente entre conexões Wi-Fi e LTE, o Galaxy S10 oferece as mais altas velocidades LTE disponíveis. Os dispositivos são os primeiros no mundo a oferecer suporte a velocidades de download de até 2,0 Gbps — uma melhoria em relação à taxa de 0,8 Gbps do Galaxy S9 — o que significa que os usuários podem transmitir e se conectar mais rápido do que nunca. E, falando em velocidade, o Galaxy S10 5G, o primeiro smartphone 5G da Samsung, está preparado para levar as velocidades de conexão a novos níveis, abrindo as portas para os usuários experimentarem velocidades de rede até cerca de 20 vezes mais rápidas do que o 4G.

Anúncios

Os dispositivos também contam com um processador de aplicativos (AP)5 de 7/8 nm de próxima geração que melhora significativamente o desempenho da CPU e da GPU — em 29% e 37%, respectivamente, quando comparado ao Galaxy S9. O Galaxy S10+ também está disponível com 12 GB de RAM6 — algo inédito na série Galaxy — que permite de fato que os usuários realizem diversas tarefas simultaneamente sem falhas.

Por fim, a linha Galaxy S10 introduz a maior capacidade de armazenamento já disponível em um dispositivo Galaxy. O Galaxy S10+ está disponível com 1 TB7 de armazenamento incorporado e oferece aos usuários a capacidade de adicionar 512 GB adicionais de memória via cartão microSD,8 para um total de 1,5 TB de espaço de armazenamento. Isso significa memória e espaço suficientes para aproximadamente 768 filmes e para deixar para trás os dias em que se excluíam fotos, vídeos e aplicativos para liberar espaço no smartphone.

1 Produto ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

2 Compatível com Galaxy Buds (2019), Galaxy Watch Active, Galaxy Watch (46 mm/42 mm), Gear Sport e Gear S3.

3 Com base nos resultados dos testes de laboratório da Samsung. Com base na diferença na velocidade de carregamento sem fio entre o Galaxy S9 e o S10+. Disponível apenas com o Carregador Duplo Sem Fio. Vendido separadamente. A velocidade de carregamento pode variar dependendo do uso real.

4 A disponibilidade pode variar de acordo com o país e a operadora.

5 A versão do processador pode variar de acordo com o país.

6 Disponível apenas para as versões Ceramic do Galaxy S10+.

7 Disponível apenas para as versões Ceramic do Galaxy S10+.

8 Vendido separadamente.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar